Portal Caparaó - Câmara de Durandé constroi plenário com recursos próprios
Política

Câmara de Durandé constroi plenário com recursos próprios

11/08/2014 - Atualizado em 11/08/2014 07h21

DURANDÉ (MG) - Com o objetivo de melhor acomodar os visitantes, a Câmara Municipal de Durandé segue com a construção da nova estrutura onde serão realizadas as sessões do Legislativo Municipal. As obras devem ser concluídas somente em 2015 e são resultado das economias promovidas pelos vereadores.

Iniciadas em 2013, na gestão do presidente Pedro Benfica, as obras estão na fase de acabamento na atual presidência do vereador Valdir Teixeira.  “A ideia é construir uma estrutura adequada para as sessões e reuniões e propiciar espaço para outras atividades. O plenário da Câmara é utilizado para diversos eventos”, conta o presidente Valdir Teixeira.

Além de melhorar as acomodações, o novo espaço vai permitir que a estrutura da Câmara seja melhor organizada. Atualmente, como o espaço é pequeno, a Câmara só tem quatro pequenas salas e o plenário. “Não há lugar para os serviços de assessoria jurídica e contábil e nem um espaço para os vereadores atenderem aos eleitores. Com o novo plenário, vamos dobrar o tamanho da Câmara Municipal”, afirma.

Valdir Teixeira conta que a obra está sendo feita com as economias da Câmara Municipal. “Temos um orçamento apertado, mas deixamos de fazer muitas coisas para garantir recursos para a obra. Eu acredito que terminaremos esse ano bem adiantados e a próxima gestão irá concluir a parte estrutural”, afirma.

O presidente ainda agradeceu aos demais vereadores pela compreensão e apoio à obra, dedicando parte do êxito da construção em virtude dos parlamentares entenderem a necessidade de enxugar o financeiro do Legislativo Municipal como forma de atingir a meta de construção.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.