Portal Caparaó - Furto de sacas de café em Caputira
Segurança

Furto de sacas de café em Caputira

06/11/2014 - Atualizado em 06/11/2014 15h11

CAPUTIRA (MG) - A Polícia Militar de Caputira registrou furto de sacas de café nesta segunda-feira, 03/11. Algumas sacas foram recuperadas em Matipó e os envolvidos no furto e receptação.

A primeira ocorrência foi registrada às 16 horas. O produtor rural Gilvan de Abreu chegou em sua cafeeira percebeu a falta de trinta sacas de café. Ao tentar fazer contato com o funcionário de nome Alexandre Lourenço Gonçalves Ferreira, 31 anos, mas não atendeu o celular, bem como não apareceu para trabalhar. 
 
De posse dessas informações, através de uma denuncia anônima, foi constatado pela Polícia Militar que foi feito um carregamento na parte da manhã, onde o motorista de Caputira carregou o café em Caputira e levou para Matipó. 
 
O motorista foi localizado pela PM e contou que fez frete de 18 sacas de café para a cidade de Matipó para o cidadão conhecido por Alexandre.
 
Os militares foram até Matipó e encontraram o comprador das sacas. Ele admitiu que fez negócio com Alexandre e que, dias atrás, comprou mais oito sacas dele.
 
O comprador e o caminhoneiro foram encaminhados para a delegacia. Mais tarde, Alexandre foi localizado num hotel em Manhuaçu. Além do registro do furto do café, de acordo com a PM, havia mandado de prisão para ele por débito de pensão alimentícia.
 
Já na tarde de terça-feira, foram localizadas mais sete sacas de café no Bairro Santa Helena, em Caputira.
 
O dono de uma cafeeira contou aos policiais que foi procurado por Alexandre e um morador de Pirapetinga, Leandro Gomes Lima, 33 anos, lhe oferecendo três sacas de café. Fecharam negócio e entregaram o combinado.
 
Ainda de acordo com o corretor, dias depois Leandro ligou e ofereceu mais quatro sacas, que também foram compradas. 
 
Leandro foi localizado. O dono da cafeeira se dispôs a devolver as sacas compradas.
 
No total, de acordo com o produtor, foram furtadas sessenta e seis sacas de café. Trinta sacas foram recuperadas.
 
Com informações da Polícia Militar
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.