Portal Caparaó - Associação Turística da Rota Imperial do Príncipe
Entretenimento

Associação Turística da Rota Imperial do Príncipe

27/11/2014

IÚNA (ES) - Foi eleita a primeira diretoria da ATRIP - Associação Turística da Rota Imperial do Príncipe, com duração de três anos, podendo ser reeleita por igual período.

A diretoria foi composta: Presidente: Dioney Silveira Furtado (Cachoeria do Dioney); Secretária: Zilmar Martinuzzo (Voo Livre); Tesoureiro: Gustavo de Oliveira (Sitio Zoios D’agua); Vice Presidente: Carlos  Aristóteles Bezerra (Pousada do Bezerra); 2º Secretário: José Saloto Sobrinho (Jornal A Notícia); 2º Tesoureiro: Elvanio Januário Leite (Voo Livre). Conselho Fiscal:  Ronald Santos Gripp (Parque Hotel Caparó), João Elias Horsth (Alambique Cachaça Colombo), José Carlos Gomes (Hidrolândia). Suplentes: Lucio Ferreira da Rocha (Bar do Lucio), Joseane dos Santos Oliveira (Sítio Zoios D’agua), Ronald Gripp (Parque Hotel Caparaó). Na foto acima, a dirtetoria: Salotto, Zilmar, Dioney, Carlos, Gustavo e Elvânio.

Criação
Um grupo de empreendedores da região de São João do Príncipe, no município de Iúna (ES), situados nas margens da estrada que liga a BR 262 à divisa com Minas Gerais, deu o primeiro passo para criação da “Associação  Turística da Rota Imperial do Príncipe” - ATRIP.

A primeira reunião aconteceu no empreendimento Zóios Dágua, a três quilômetros da BR. O pontapé foi dado pelo empreendedor Dionei Silveira Furtado, morador da Comunidade de Rio Claro e que oferece suporte turístico com serviço de bar, camping e cachoeira para banho. Ele falou da importância da associação e das obrigações de cada associado. Na oportunidade, apresentou uma minuta do estatuto  que está preparando para ser discutido e votado, após a criação da organização.

Dionei enfatizou que a associação vai ser uma alavanca forte de apoio aos empreendedores, tanto para reivindicar junto aos órgãos públicos, quanto para agregar valor, já que poderão comprar seus produtos  das distribuidoras por menor  preço e conseguir bons descontos.
Ele falou também da parceria que a associação pode fazer com clínicas médicas, farmácias e laboratórios para descontos de até cinquenta por cento na aquisição de serviços e medicamentos. 

Aproximadamente 20 profissionais do ramo marcaram presença e cada um expôs a necessidade de se fortalecer e se estruturar para atender as demandas futuras, haja vista que a chegada da telefonia, o asfaltamento da estrada e outros investimentos públicos vão propiciar maior acesso de turistas na região.

Os empreendedores contaram ainda com a participação do funcionário do Sebrae Danilo Nunes, do Secretário de Agricultura João Elias Colombo Horst, do vereador José Salotto Sobrinho e do advogado Dr. Geneci.

Com Jornal A Noticia do Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.