Portal Caparaó - Cabelereiro promove Natal para crianças em Simonésia
Entretenimento

Cabelereiro promove Natal para crianças em Simonésia

25/12/2014 - Atualizado em 25/12/2014 10h01

SIMONÉSIA (MG) - Novamente o natal em Simonésia teve um brilho especial. Há 15 anos, o cabelereiro Thidy Lopes realiza o Natal em Minha Terra. Milhares de crianças recebem brinquedos e guloseimas distribuídos na cidade e nos distritos.

Thidy conta que saiu de Simonésia ainda pequeno, abriu um salão de beleza em Belo Horizonte e atende uma seleta clientela de artistas e empresários. Segundo ele, a realização do evento é uma forma de agradecer a Deus pelas conquistas alcançadas e não esquecer de suas raízes. Em 2013, ele fundou o Instituto Amigos de Ouro, que cuida da logística do evento. “Aqui vivi parte de minha infância e, quando resolvi realizar o Natal em Minha Terra, foi uma forma que encontrei de agradecer a Deus pelas bênçãos alcançadas e pelos vários desafios vencidos”, explicou.

Segundo ele, no início ele comprava os brinquedos e distribuía na praça. A cada ano que passava, o número de crianças aumentava e da mesma forma mais pessoas apareciam para ajudar. “Nos primeiros anos, eu mesmo comprei os brinquedos e com a ajuda de alguns amigos aqui de Simonésia, realizávamos a distribuição, mas o evento foi tomando grandes proporções e foram aparecendo amigos tanto aqui, como em Belo Horizonte, dispostos a colaborar e este ano so capital vieram 19 pessoas, que deixaram de passar o natal com a familia para ajudar a fazer o natal de crianças que eles nem conhecem. É realmente uma benção de Deus, a cada ano que passa, o número de criança aumenta e graças a Ele, nunca faltaram brinquedos para a distribuição”.

Na tarde de domingo, 21/12, quando o caminhão chegou à praça central de Simonésia, havia apenas algumas crianças esperando, mesmo com a chuva, elas acreditavam que o “Papai Noel”, não ia faltar esse ano. Em instantes, milhares de crianças chegaram. Mas devido ao mal tempo, a festa foi tranferida para o ginásio poliesportivo.

A Polícia acompanhou toda a movimentação, desde a preparação até a distribuição para proporcionar mais segurança. “É com grande satisfação que participamos deste evento, o sorriso das crianças é gartificante. Além dos militares do pelotão de Polícia de Simonésia, estamos recebendo também o apoio do Sargento Novais e do PM Amigo Legal, que fez a festa ficar ainda mais bonita”, ressalta Sargento Alan.

ALEGRIA

A alegria era visível nos olhos das milhares de crianças que se organizavam em longas filas. “Na verdade o maior presente é o meu, de poder ver a alegria destas crianças. Algumas não teriam nenhum presente neste Natal. Quando me perguntaram se entregaria presentes apenas às crianças carentes, respondi que a carência está presente em todos nós, muitos tem uma condição estável com bens e um bom poder aquisitivo, mas é carente de amor, carinho e amizade. É essa carência que pretendo suprir com este evento”, completou o cabeleiro.

No trajeto para o poliesportivo, a comitiva realizou uma parada no Asilo São Vicente de Paulo, onde foi feita a entrega de um ano de cestas básicas para a instituição. O mesmo foi feita para as creches do município.

Thidy Lopes agradeceu imensamente aos amigos de Simonésia, que ajudaram na organização e na distribuição dos brinquedos e em especial ao amigos que saíram de Belo Horizonte, que tiveram gastos, com transporte e deslocamento, mas não mediram esforços para estarem em Simonésia neste “Natal em Minha Terra”.

Finalizada essa festa, estamos já nos preparando para o evento do ano que vem , onde estaremos mais uma vez, na Graça de Deus, com a distribuição de brinquedos na praça.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.