Portal Caparaó - Operário morre em acidente de trabalho em pedreira
Segurança

Operário morre em acidente de trabalho em pedreira

06/02/2015 - Atualizado em 06/02/2015 21h25

Foto antiga no documento de identidade da vítima Nilcinélio

MANHUAÇU (MG) - O operário Nilcinélio Soares da Silva, 33 anos, morreu num acidente numa pedreira, na região do Barreiro, zona rural de Manhuaçu, no final da tarde desta quinta-feira, 06/02.

De acordo com o Sargento Paulo, da Polícia Militar, durante um procedimento para romper pedras, o trabalhador passou próximo ao local onde havia uma grande pedra de granito. “O material usado é chamado de massa expansiva. Ela tem um tempo de retardo, mas justamente rompeu a pedra quando ele passava. A rocha tombou e vitimou o operário”.

A primeira informação, quando a polícia foi chamada, era de que fosse dinamite, mas na realidade é outro material, que é considerado mais seguro. “É um produto que provoca o rompimento da pedra e tem um tempo de retardo, justamente para a pessoa sair de perto. Foi registrado como acidente de trabalho”.

O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas não havia o que fazer. A perícia da Polícia Civil também esteve fazendo os levantamentos para o laudo. O corpo foi removido pela funerária.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.