Portal Caparaó - Empossada nova diretoria do Circuito Pico da Bandeira
Entretenimento

Empossada nova diretoria do Circuito Pico da Bandeira

01/04/2015 - Atualizado em 01/04/2015 16h26

ALTO CAPARAÓ (MG) - A reunião de posse dos novos membros da Mesa Diretora do Circuito Pico da Bandeira aconteceu na tarde desta sexta-feira (27/03) na sede administrativa do Parque Nacional do Caparaó, que fica na cidade de Alto Caparaó.

José Gomes, que havia sido eleito no dia 26 de fevereiro recebeu junto com os demais membros da Mesa Diretora, a formalização da posse. O atual prefeito de Alto Caparaó falou de investimentos no turismo e necessidade da conclusão e funcionamento turístico e comercial do Aeroporto Regional de Santo Amaro.
 
O deputado estadual João Leite (PSDB), esteve na reunião e garantiu apoio mais incisivo ao Circuito dentro da Câmara dos Deputados de Minas Gerais. Segundo ele, mesmo em momentos de crise o turismo acontece e pode ser uma alavanca para a região no sentido de gerar renda e trazer mais investimentos.
 
“É o momento de mostrar e fazer a propaganda, e mostrar para as pessoas que não irão viajar para fora do país e virão para cá. É um cenário de crise, mas é nesse cenário que reerguemos. Vamos arregaçar as mangas e aproveitar esse chão, prepará-lo para o crescimento de toda a região.” Afirmou João Leite.
 
O prefeito de Alto Caparaó, José Gomes, atual presidente do Circuito Pico da Bandeira, durante a cerimônia, parabenizou a toda equipe de trabalho do Circuito e traçou algumas metas a serem realizadas a partir de agora. Segundo ele, além de continuar os trabalhos da Mesa Diretora anterior, o pensamento deve ser para frente, de lutar para fortalecer ainda mais o turismo nas cidades do entorno do Parque do Caparaó. José Gomes defendeu a liberação e utilização do Aeroporto Regional de Santo Amaro como uma das formas de alavancar o turismo na região, segundo ele, com o aeroporto funcionando, todos os municípios que fazem parte do Circuito podem ganhar. José Gomes deixou claro que “empenho e dedicação, é o que podemos prometer. Conto com vocês para nos ajudar”.
 
De acordo com o Gestor do Circuito, Francisco Melo, os trabalhos continuam e novos projetos deverão acontecer a partir de um planejamento que ainda será discutido entre os membros da Mesa Diretora. Mas as ações serão voltadas para o turismo e a monocultura do café, que são as molas propulsoras da região e os maiores geradores de recursos para as prefeituras. Ele defendeu também o aumento do repasse feito pelo Governo Estadual, através do ICMS Turístico, o que pode ajudar ainda mais as prefeituras das cidades do entorno do Parque do Caparaó, já que em Minas Gerais, apenas a metade dos 853 municípios recebem o ICMS Turístico.
 
Também estiveram presentes representantes de várias cidades que compõem o Circuito.
 
A Mesa Diretora empossa é composta por:
 
Presidente: Prefeito José Gomes Monteiro – Alto Caparaó
Diretor Vice Presidente: Vice Prefeito Vandir Pedrosa de Mendonça – Pedra Dourada
Diretor Financeiro: Phelipe Emerick Cheim Almeida – Alto Jequitibá
Diretor Secretário: Vanderlan de Souza Sales – Santana do Manhuaçu
Diretora Financeira Suplente: Maria Aparecida Gomes – Tombos
Diretora Secretária Suplente: Regiane Simionato – Manhumirim

Clint Paolo - Canal da Serra / José Carlos Lovantino - Lovantino News

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.