Portal Caparaó - Prefeitura afirma que concurso público não foi violado
Geral

Prefeitura afirma que concurso público não foi violado

01/04/2015 - Atualizado em 01/04/2015 12h26

MANHUAÇU (MG) - Em nota oficial, a Administração de Manhuaçu respondeu aos questionamentos encaminhados pelo PORTAL CAPARAÓ sobre a possibilidade de cancelamento do concurso público, realizado no dia 22 de março.

Desde semana passada, circulam na internet mensagens sobre uma suposta violação das provas/gabaritos. A situação ganhou mais repercussão depois que foi publicada uma portaria com procedimentos contra a empresa contratada, conforme publicado no Diário Oficial do Município.

No entanto, em nota, a Prefeitura de Manhuaçu afirma que os procedimentos seguem o rigor do concurso público e não houve qualquer medida irregular.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Não há qualquer violação à lisura do concurso público realizado no último dia 22/03/2015, tendo sido preservada a integridade da elaboração das provas e seus respectivos gabaritos, pois observado o sigilo destes.

No entanto, esclarece que a Portaria nº 161/2015, publicada no dia 26/03/2015, visa apurar inadimplemento contratual por parte da empresa Ágora Consultoria Ltda. havido na execução do contrato quanto a forma de cumprimento deste, não tendo qualquer relação com a realização das provas e apuração do resultado.

Elucida-se, porém, que ao término das provas os gabaritos foram lacrados em envelope próprio, o qual seguiu assinado pelo fiscal e pelos dois últimos candidatos que permaneceram nas salas, os quais foram recolhidos à sede de Prefeitura Municipal e devidamente arquivados a fim de que fosse realizada a leitura dos mesmos.

No dia 23/03, iniciou-se a leitura dos gabaritos através de equipamento próprio de propriedade da empresa Ágora Consultoria Ltda., que por sua vez foi a responsável pela leitura e apuração do resultado, sendo todos os atos acompanhados de perto pela Comissão Organizadora do Concurso, esta composta por João Batista Hott, Lais Rodrigues Dornelas e Lais Loubak dos Santos.

A prefeitura ainda esclarece que todo o procedimento de abertura dos envelopes, conferência de assinaturas e leitura dos gabaritos foram devidamente filmados com a finalidade de resguardar o próprio concurso, inclusive registrado em ata. Com isso, fica explicitado que não houve, em hipótese alguma, fraude no certame em comento, sendo mantido e preservado todos os seus atos, pois não vislumbrada qualquer irregularidade no mesmo que pudesse macular o seu resultado.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.