Portal Caparaó - Chelsea é campeão da copa mirim de futsal
Esportes

Chelsea é campeão da copa mirim de futsal

05/04/2015

Equipe vencedora Chelsea

Juventude foi o 2º lugar

Argentina ficou em terceiro

LUISBURGO (MG) - A prefeitura movimenta mais uma vez o Esporte em Luisburgo, com animadas competições realizadas, envolvendo expressiva participação de crianças, jovens e adultos. Um destes positivos exemplos é o da Copa Futsal de Verão que, em três categorias distintas, têm mobilizado a população para assistir aos jogos constantes que ocorrem no Ginásio Poliesportivo Homero Caetano Viana.

A equipe do Chelsea sagrou-se campeã da categoria Mirim após vencer Juventude, por 5x4, em emocionante disputa.  A terceira colocação ficou para Argentina, que venceu os Tigres por 10x2.
O Artilheiro da categoria Mirim foi Marcos Vinícius (Chelsea).

Douglas Berbert, da organização do Esporte no Município, avalia muito bem a realização da Copa Futsal de Verão e destaca o entusiasmo dos atletas com o evento, além do alto nível de habilidade com a bola, demonstrado na quadra, em cada jogo.

“Quero salientar o bom trabalho do Prefeito José Carlos Pereira, que nos tem dado condições para trabalhar com o Esporte em Luisburgo. Idealizamos a Copa Futsal de Verão, com apoio do Sady Marcone e o Adones, que muito nos auxiliaram na elaboração deste projeto. Destacamos também a participação dos árbitros - que teve a maioria do seu quadro composto por funcionários da Prefeitura - pessoas dedicadas como o Benício, a Darley, o Sady e o Anderson. Enfim, todos contribuíram para o evento ficar com excelente nível. Convido a toda população para prestigiar os próximos jogos, nas modalidades Juvenil, Pré-mirim e Master", comentou Douglas.

Esporte em toda parte

Luisburgo está presente também na Copa Regional do Café, com equipe de Aspirantes. O time vem conseguindo bons resultados neste torneio, sendo campeão da chave em que está inscrito.

Outra iniciativa do Esporte em Luisburgo, inclusive com cunho didático é o Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, que tem como proposta canalizar o futebol no município abrangendo alunos e até mesmo adolescentes que não estejam estudando para que frequentem a escola, e, com isto, participem das atividades esportivas. Os trabalhos para implantação deste projeto já estão em andamento nas instituições de ensino.

A prefeitura também tem colaborado com os eventos esportivos que acontecem nas comunidades rurais, com a doação de bolas, camisas, meiões, uniformes, redes, tabelas de jogos, enfim, aquilo que os participantes precisam para realizar estes pequenos torneios. “Deste modo, atendemos aos moradores e descentralizamos as competições, sem concentrá-las somente na cidade”, pontuou Douglas Berbert. 

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.