Portal Caparaó - Causos e violas das gerais em Lajinha
Entretenimento

Causos e violas das gerais em Lajinha

05/04/2015 - Atualizado em 05/04/2015 06h53

LAJINHA (MG) - Cerca de 1.600 moradores participaram da apresentação do projeto Causos e Violas das Gerais, realizado pelo Sesc com apoio da Prefeitura de Lajinha, na noite de sábado, 28/03.

O público se divertiu com o melhor da tradição cultural mineira com o contador de causos Tadeu Martins e as atrações musicais Gustavo Guimarães e Bilora e Banda.

Toda a estrutura de som, palco, iluminação e cadeira para o conforto do público foram disponibilizadas. Durante a noite cultural, o prefeito Lúcio Sebastião (Lúcio do Ozair) recebeu uma placa de agradecimento do Sesc pelo apoio e parceira do evento.

O Causos e Violas das Gerais é um evento musical, que busca valorizar e resgatar duas importantes manifestações da cultura mineira: o contador de causos, uma figura lendária, popular, atraente aos olhos do público; e o tocador de viola. itinerante, o projeto percorre praças das capitais e municípios do interior de Minas e conta com a presença de grandes artistas.

Carlos Henrique Cruz - Com fotos de Alexsandro Lemos

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.