Portal Caparaó - Inscrições abertas: Curso Sebrae Mais Gestão Financeira
Economia

Inscrições abertas: Curso Sebrae Mais Gestão Financeira

06/04/2015 - Atualizado em 06/04/2015 06h45
MANHUAÇU (MG) - Para capacitar empresários, utilizando instrumentos e ferramentas que possibilitem a organização e o controle financeiro com o objetivo de melhorar a gestão das empresas, o Escritório Regional do Sebrae-MG em Manhuaçu inicia nesta semana, o Programa Sebrae Mais - Gestão Financeira “Do Controle a Decisão”.  
 
O público-alvo são os empresários interessados em implementar mudanças no negócio com orientações de especialistas do Sebrae. "Dicas de como formar o preço de venda, saber quais são os produtos com maior margem de lucro, como controlar o caixa e administrar o capital da empresa serão abordadas nesta palestra de apresentação", detalha Ereni Emerick, analista do Sebrae em Manhuaçu.
 
Segundo dados do Sebrae, até o primeiro ano de atividade 27% das empresas fecham, podendo chegar a 58% de taxa de mortalidade no quinto ano de atuação no mercado. Esses números comprovam que um comportamento empreendedor pouco desenvolvido, falta de planejamento e falhas da gestão do negócio e dos recursos financeiros são os principais fatores para o insucesso.
 
"O objetivo do Sebrae Mais - Gestão Financeira é contribuir para uma gestão financeira eficiente e eficaz, oferecendo uma capacitação de 90 dias para um grupo formado por empresários, selecionados segundo alguns critérios como ter disponibilidade para estudar diariamente, acesso livre à internet", esclarece Ereni Emerick.
 
O programa é composto por quatro encontros presenciais com o Consultor de Finanças e acompanhamento de três meses. Todos os dias o consultor estará disponível uma hora para auxiliar na implantação da gestão no negócio. Podem participar duas pessoas por empresa.
 
As inscrições podem ser feitas na sede do Escritório Regional do Sebrae-MG em Manhuaçu, na rua Desembargador Alonso Starling – Centro - ou pelo telefone (33) 3331-4833.
 
Sebrae Mais
 
O programa oferece soluções para empresas que buscam expandir os seus negócios. Seu público-alvo são empreendimentos com mais de dois anos de mercado e que identificaram a necessidade de avançar na implantação de novas ferramentas gerenciais para consolidar o crescimento. Com o Sebrae Mais, o empresário tem a oportunidade de implantar modelos avançados de gestão, ampliar a rede de contatos, desenvolver estratégias para estimular a inovação, analisar os  aspectos fundamentais da gestão financeira e melhorar o processo de tomada de decisões gerenciais.
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.