Portal Caparaó - Prefeitura quer despoluir rio Caparaó
Agronégocios

Prefeitura quer despoluir rio Caparaó

06/04/2015
ALTO CAPARAÓ (MG) - Nesta segunda-feira, 06/04, o Prefeito José Gomes recebeu o projeto de despoluição do Rio Caparaó. O documento foi elaborado pela empresa PRODEMIG Saneamento, da cidade de Belo Horizonte,contratada pela Prefeitura.
 
O projeto contempla toda a cidade, pegando as pousadas próximo ao Parque Nacional do Caparaó, as últimas casas da saída para o Córrego do José Pedro e todos os "galhos de ruas".
Segundo o responsável pela elaboração do projeto, Engenheiro Ambiental Carlos Eduardo Castro Álvares, o projeto é muito completo, está dentro das normas ambientais exigidas e irá aproveitar uma boa parte da rede existente.
 
Infelizmente a antiga estação de tratamento de esgoto que começaram a construir há cerca de 10 anos terá que ser totalmente descartada, além de não terem concluído a obra, ela está totalmente fora dos padrões ambientas exigidos.
 
A execução do projeto de despoluição do Rio Caparaó está orçada em 8 milhões de reais, isso mesmo, para despoluir totalmente o curso d´água, o município precisará de 8 milhões de reais para executar e concluir a despoluição.
 
Segundo o Prefeito José Gomes, a partir de agora, ele vai literalmente bater na porta de vários Ministérios e Órgãos Públicos para conseguir recursos para executar esse importantíssimo projeto. O Prefeito disse ainda que um passo foi dado, mesmo que seja um pequeno passo, mas foi dado.
O Prefeito José Gomes garantiu que irá correr muito, trabalhar muito para tentar conseguir junto aos Governos o recurso para a despoluição do Rio Caparaó. “Com o projeto de baixo dos braços irei fazer uma peregrinação em Brasília batendo de porta em porta para conseguir realizar esse senhor que é de todo o povo de Alto Caparaó”. Afirmou o Prefeito José Gomes.
 
O projeto foi muito bem elaborado, visando o presente e o futuro de Alto Caparaó, principalmente no quesito crescimento populacional e expansão urbana.
 
Participaram da reunião o Secretário Municipal de Turismo, Rafael Santana Faria, o responsável pela elaboração do projeto e representante da empresa PRODEMIG Saneamento, Engenheiro Ambiental Carlos Eduardo Castro Álvares, o Engenheiro Ambiental que presta serviços para a Prefeitura de Alto Caparaó, Juliano Raposo e o Engenheiro Civil da Prefeitura de Alto Caparaó, Ricardo Gripp.
 
Com informações de José Carlos Lovantino

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.