Portal Caparaó - Unimed Vertente do Caparaó lança campanha do agasalho 2015
Geral

Unimed Vertente do Caparaó lança campanha do agasalho 2015

09/04/2015 - Atualizado em 09/04/2015 12h29

MANHUAÇU (MG) - Pelo quarto ano consecutivo, a Unimed Vertente do Caparaó realiza a Campanha do Agasalho 2015. Repetindo os moldes do ano passado, a campanha este ano, envolve novamente as escolas públicas e privadas do município. “A Campanha do Agasalho 2014 superou todas as expectativas com uma arrecadação recorde de agasalhos, que foram doados às instituições de Manhuaçu e este ano pretendemos superar a arrecadação do ano passado”, ressalta Josiane Fernanda, Analista da Unimed.

O formato da Campanha do Agasalho da Unimed é dividido em duas etapas, a primeira, uma gincana entre as escolas, na qual, onde a escola que conseguir o maior número de pontos com a arrecadação de agasalhos recebe um prêmio para escola. “A pontuação por agasalho, obedece uma tabela previamente estabelecida pela Unimed, por exemplo, um cobertor de casal tem uma pontuação maior que uma blusa de frio e assim sucessivamente”, explicou Josiane. A outra etapa é o concurso de redação, onde o premiado é o aluno que escreveu a redação escolhida.

O envolvimento das escolas na campanha visa também despertar o espírito de solidariedade nos alunos e estimular o trabalho em grupo. “O resultado deste formato de campanha apresentado o ano passado foi extremamente positivo, pois envolvemos não só os alunos, mas toda os familiares desses alunos. Além de promover uma competição sadia, onde no resultado final quem ganha são as entidades beneficiadas”, destaca Dr. Gulivert Oliveira, Presidente da Unimed Vertente.

Ainda de acordo com presidente, o tema do concurso de redação é “Pequenas corrupções, diga não”. “Escolhemos esse tema porque os alunos são crianças em formação e coisas que até então achamos normais no dia a dia do aluno, como colar na prova, pegar um lápis, tirar proveito da ausência do professor, mas que se não forem corrigidas podem no futuro tomar proporções com resultados muito desagradáveis”, finaliza Dr. Gulivert Oliveira.

O início oficial da campanha está marcado para o dia 13 de abril e o encerramento no dia 22 de maio. As pessoas que quiserem fazer qualquer doação de agasalho pode levar nas escolas participantes ou nos pontos de arrecadação da Unimed, no escritório central, na Pça Dr. Cesar Leite; na Farmácia Unimed, na rua Monsenhor Gonzales e na Unimed Manhumirim. A coleta pode ser também agendada através dos telefones, (33) 3332 4443 ou 3339 4402.

As instituições beneficiadas previamente cadastradas são a AABB Comunidade, o Albergue Municipal; a DAREI e Casa Lar; a Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, em Manhuaçu; e a Comunidade Abundante Vida, em Simonésia, que trabalham com recuperação de viciados em drogas.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.