Portal Caparaó - Noite Cultural é realizada com sucesso
Entretenimento

Noite Cultural é realizada com sucesso

12/04/2015
 

MANHUAÇU (MG) - A sexta-feira, 10/04, foi de noite festiva em Manhuaçu. Ocorreu a quinta edição da Noite Cultural, realizada pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Cultura.  O público que compareceu à praça Cordovil Pinto Coelho, no centro, pôde apreciar a apresentação  musical de Zé Dutra e Companhia e ainda conhecer a feira de artesanatos e comidas típicas.

"Fico feliz de conseguir realizar esse evento. A cada edição que fazemos mais pessoas se envolvem, se interessam, mais artesãos se envolvem. E para nós é um ganho muito grande, porque é um projeto que foi sonhado desde que iniciamos nossa gestão" - comemorou a secretária Mariza Klein. "Os trabalhos expostos aqui são  lindos, as comidas maravilhosas. Muitas pessoas vão para fora comprar trabalhos manuais que nós temos pessoas aqui da cidade fazendo" - disse Klein ao destacar que o principal objetivo do evento é o de valorizar o que vem da nossa terra. "E os artesãos que ainda não participam podem procurar a secretaria e fazer o cadastro para ter sua barraca"
 
Trabalhos dos mais variados foram expostos durante o evento, um dos que se destacam é o trabaho de artesanato em gesso. O artesão Túlio Rodrigues há dez anos está no ramo e enalteceu a oportunidade de expor seu trabalho. "Para mim é gratificante poder fazer isso, porque muita gente gosta e é um bom trabalho. E para nós, a feira é uma oportunidade de expor, para as pessoas conhecerem" - comentou Rodrigues. "Muita gente tem seu talento, seu trabalho e não tem esse lugar de expor, e a prefeitura deu essa oportunidade para mim e para todos que estão aqui e eu agradeço".
 
Zé Dutra ficou por conta da música e embalou a noite ao lado de seu grupo de sanfoneiros e violeiros. "É primeiro um prazer muito grande, e a sensação de estar contribuindo coma feira, e com nossa cidade" - alegrou-se Zé Dutra. "E hoje trazendo mais pessoas comigo, são crianças, adolescentes, adultos, que participam cantando, tocando, abrilhantando o evento e suas próprias vidas também, é maravilhoso, uma sensação muito boa" - continuou. Os presentes puderam apreciar o melhor da música de raiz.
 
Mariza Klein agradeceu ao apoio de sua equipe da secretaria, Márcia e Graça, e também dos patrocinadores do evento. As empresas Renalclin, Ótica Carol, Açaí Naturale e SanSom.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.