Portal Caparaó - IF forma turmas e anuncia ampliação do campus
Geral

IF forma turmas e anuncia ampliação do campus

17/04/2015 - Atualizado em 17/04/2015 11h55

Atual sede do Instituto Federal em Manhuaçu

Projeto de expansão já está pronto e sede ficará mais completa

 

REALEZA / MANHUAÇU (MG) - Acontecerá hoje, dia 17/04, às 19:00 horas na Câmara Municipal, solenidade de entrega dos certificados aos formandos das turmas de Cuidador de Idosos e Auxiliar de Tesouraria.

Essas turmas foram oferecidas no Campus Manhuaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas (IFET), através do PRONATEC.

São 56 alunos que receberão seus certificados, de 60 que se matricularam nos cursos.
Esta é a primeira de muitas ações e marca a instalação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais na cidade de Manhuaçu.

EXPANSÃO

A partir de agora o Câmpus Manhuaçu entra em fase de expansão, com a construção de 10 novas salas de aula, auditório, laboratórios, salas de estudo, entre outros, integrados à estrutura já existente no distrito de Realeza.

Essa obra já está em fase final de elaboração do projeto arquitetônico e em breve será licitada. A previsão para o início das obras é ainda este ano.

A expansão contempla também novas vagas de professores efetivos e técnicos administrativos, contratados através de concurso público cujo edital será divulgado em breve.

Em 2016 o Câmpus Manhuaçu oferecerá seu primeiro curso técnico presencial: Técnico em Cafeicultura, atendendo a demanda que foi apontada em audiência pública no ano de 2014.

Entre outras ações, o Câmpus Manhuaçu também oferece cursos à distância, com destaque para o programa PROFUNCIONÁRIO, onde servidores da área de educação do estado e do município têm a oportunidade de se capacitarem.

O PRONATEC também continuará sendo oferecido no Câmpus. Em breve, após a liberação dos cursos e vagas por parte do MEC, terão início novas turmas.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.