Portal Caparaó - Homem é preso em Lajinha fazendo óculos
Segurança

Homem é preso em Lajinha fazendo óculos

20/04/2015 - Atualizado em 20/04/2015 07h25

LAJINHA (MG) - Dois homens foram presos pela Polícia Militar no Córrego Cachoeira Alta, zona rural de Lajinha, durante operação policial intitulada “transporte clandestino”, no dia 15 de abril. A placa do veículo estava adulterada e dentro do carro havia vários produtos oftalmológicos.

A equipe policial abordou o veículo Ford Fiesta, cor cinza, com placa do Rio de Janeiro. Analisando os documentos de porte obrigatório do veículo, os policiais perceberam que a placa do carro estava adulterada.

Durante a abordagem, os militares notaram que havia várias caixas de óculos de grau e equipes para realização de exames oftalmológicos dentro do veículo. Neste momento, o passageiro se apresentou como técnico em optometria.

Os abordados relataram que vão até a casa de moradores da zona rural, realizam os exames oftalmológicos e vendem os óculos de acordo com a necessidade de cada paciente. Não havia notas ficais dos produtos que os indivíduos transportavam.

O registro profissional do técnico em optometria estava vencido desde 2013.

A Polícia Militar submeteu os documentos dos indivíduos à consulta no sistema informatizado da Polícia Militar e constatou que o responsável pelos exames de vista possui uma passagem por exercício ilegal de profissão e outra por homicídio.

A equipe policial conduziu os autores até o quartel PM de Lajinha. Todos os produtos oftalmológicos foram apreendidos, bem como o veículo utilizado na ação criminosa.

As multas referentes à adulteração da placa do carro foram confeccionadas e o técnico em optometria recebeu voz de prisão por exercício ilegal de medicina.

De acordo a PM, decreto n° 20931/1932, proíbe que o profissional optometrista instale consultórios para atendimentos a clientes, bem como confeccione lentes de grau, que podem ser vendidas somente com prescrição de um médico oftalmologista.

Com informações da PM - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.