Portal Caparaó - Estudante de Matipó morre em acidente
Segurança

Estudante de Matipó morre em acidente

22/04/2015 - Atualizado em 22/04/2015 08h56

IAPU (MG) - O universitário Augusto Fernandes de Aredes morreu após se envolver em um acidente, na manhã desta terça-feira (21), na BR- 458, próximo a Iapu (MG).

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em um carro de passeio quando perdeu o controle da direção e bateu de frente com uma carreta. Ainda de acordo com a PM, o condutor seguia em alta velocidade.
 
"Chegamos no local do acidente e encontramos o SAMU, retirando a vítima das ferragens. Ele estava em Ipatinga e trafegava sentindo a Caratinga, quando invadiu a contramão e acertou a carreta', disse o cabo Elizeu Campo.
 
O motorista da carreta, Fábio Piete Azevedo, que teve um corte na região da cabeça, contou que saiu de Cachoeira do Itapemirim (ES), e seguia para Capelinha (MG). Ele disse que o acidente foi muito rápido.
 
"O motorista estava em alta velocidade, e como era próximo de uma curva, foi impossível evitar a batida. A carreta estava vazia e por isso fica mais leve. Eu iria parar em Ipatinga para carregar o veículo", explica.
 
Com a batida, o óleo do motor da carreta se espalhou pela rodovia e foi preciso jogar pó de serragem para evitar outros acidentes. O trânsito no local ficou lento e o tráfego de veículos foi liberado em meia pista.
 
Augusto Fernandes de Aredes estudava engenharia civil na Faculdade Univértix, em Matipó.
 
Com informações de Patrícia Belo / G1 Vales de Minas
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.