Portal Caparaó - Vandalismo: conteineres são incendiados novamente
Geral

Vandalismo: conteineres são incendiados novamente

23/04/2015 - Atualizado em 23/04/2015 23h15

MANHUAÇU (MG) - A ação de vândalos vem gerando prejuízos aos cofres públicos e dificultando o trabalho de limpeza das ruas, principalmente na área central de Manhuaçu. Na madrugada desta terça-feira, 21, três conteineres destinados ao recolhimento de lixo, foram incendiados. Isto em um trecho de mais ou menos 300 metros.

Além de colocar fogo nas lixeiras, algumas pessoas jogam todo o lixo que está dentro dos conteineres pra fora, espalhando-o nas calçadas e ruas. “Nossos garis realizam a limpeza da cidade durante a madruga, para que a cidade amanheça limpa, mas as ações dessas pessoas dificulta o nosso trabalho, além de causar prejuízo aos cofres públicos”, salienta Kilder Perígolo – Diretor do Samal.

Os conteineres queimados têm que ser recolhidos, pintados e adesivados novamente com faixas refletivas. “Isto é um serviço que não é feito de uma hora pra outra e além disso o fogo diminui a vida útil dos conteineres”, completa.

Kilder destaca que é muito importante o apoio da comunidade para identificar os autores de vandalismo que incendiaram containers da coleta do lixo, pois somente nos dois últimos meses foram incendiados diversos containers dispostos para a coleta no Município: “três deles, nesta madrugada no centro, e ainda nos últimos dias, nos bairros Engenho da Serra, Santa Luzia, Lajinha e Santana; em alguns distritos também tivemos containers incendiados” - disse.

O diretor salienta que a disposição desses equipamentos é para facilitar o acondicionamento dos resíduos para a coleta, evitando o aspecto negativo dos resíduos dispostos diretamente no chão.

Outra questão que preocupa é o fato de terem sido flagrados moradores de rua e catadores de papel revirando os conteineres, na busca de material reciclável para vender, segundo kilder, essas pessoas espalham o lixo no chão e depois vão embora e a sujeira fica.

Ele lamenta este tipo de episódio e, solicita que caso alguém tiver alguma informação que possa levar aos autores desse vandalismo, que façam contato com o Samal ou a Polícia Militar, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Kilder finaliza explicando que imagens de câmeras de segurança próximo aos locais onde aconteceram os atos de vandalismo serão verificadas, no intuito de identificar os responsáveis.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.