Portal Caparaó - CRAS ensina mulheres em Martins Soares
Geral

CRAS ensina mulheres em Martins Soares

23/04/2015 - Atualizado em 23/04/2015 11h45

MARTINS SOARES (MG) - O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Martins Soares realizou,no mês de março, o curso básico de chocolate e ovos de páscoa.

O objetivo do curso foi ensinar as participantes a confeccionar ovos de Páscoa, na forma artesanal, para através desse trabalho auxiliar na melhoria da renda familiar.

Cerca de 30 pessoas participam do curso, promovido pelo CRAS com suporte da Secretária de Assistência Social e apoio da Prefeitura de Martins Soares.

Foram três dias de curso onde elas aprenderam desde a compra dos materiais, do manuseio com os chocolates, como produzir recheios diversos, como se fazer uma embalagem atrativa e a chegada do produto final: os ovos de Páscoa gostosos e muito bonitos.

“Queremos é possibilitar às famílias a ampliação das relações interpessoais e o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho. Hoje, muitas pessoas procuram os ovos de Páscoa artesanal, porque são mais saborosos. Elas aprenderam no curso a trabalhar com chocolate e é uma alternativa muito interessante”, detalha a secretária de Assistência Social Juliana Conrado.

Durante o curso, as alunas aprenderam a fazer ovos de páscoa e outras receitas. As alunas ganharam também uma apostila com receitas à base de chocolate.

Ao final do curso, as participantes comemoraram os resultados do aprendizado. “O intuito desse tipo de atividade realizada pelo CRAS é a inserção produtiva. A intenção é que eles se reúnam para produzir e vender, gerando mais uma fonte de renda”, destaca.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.