Portal Caparaó - PC desarticula grupo por suspeita de roubo e desvio de cargas
Segurança

PC desarticula grupo por suspeita de roubo e desvio de cargas

23/04/2015 - Atualizado em 23/04/2015 13h24

CARATINGA (MG) - A Polícia Civil de Caratinga prendeu nesta quinta-feira (23/04), durante a ‘Operação Carga Segura’, oito pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa de roubo e desvio de cargas na região. Segundo a Polícia Civil, as investigações que resultaram na prisão do grupo se iniciaram há um ano e devem ocorrer novas prisões.

Os investigados foram presos após o cumprimento de mandados de prisão preventiva e temporária. Os oito detidos pelos policiais civis são: Maicon Oberlan Macedo Delfino, José Oscar Delfino, o “Zé do Quito”, Rafles Rodrigues Neto, Rodrigo Martins da Silva, Rogério Alves Santos, Walace Olávio de Souza, o “Japão”, José Augusto Pereira Gomes e Paulo da Silva Vieira, o “Paulinho”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no decorrer das investigações foram apreendidas vultuosas quantidades cargas roubadas, que somam mais de meio milhão de reais. Dois investigados estão foragidos: Galbiner Macedo Delfino e Wilton Francis de Souza da Silva.

"Essa organização criminosa tinha um vínculo direto com assaltantes de cargas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Esse é um desfecho de outra investigação iniciada há mais de um ano. A quantidade de carga recuperada supera a quantia de meio milhão de reais. Em Tarumirim e Vargem Alegre recuperamos 274 mil reais. Depois fizemos uma apreensão em Caratinga e Manhuaçu de uma carga roubada as Lojas Americanas. Por fim, uma carga de café da 3 Corações roubada na saída de Belo Horizonte", detalha o Delegado Almir Lugon.

Ele ainda explicou que "os assaltantes traziam a carga roubada para esses indivíduos que faziam a revenda em Caratinga e nas cidades vizinhas, mas os roubos são nos quatro estados, em diversas rodovias, de várias localidades".

JANEIRO

Em 05 de janeiro desse ano, a Polícia Civil de Caratinga flagrou um depósito que estava sendo utilizado para o armazenamento de parte das mercadorias. Carga das Lojas Americanas de Manhuaçu foi roubada e parte encontrada em Matipó.

O imóvel fica em frente a sede do poder legislativo, na Avenida Nossa Senhora da Piedade. Os policiais civis apreenderam embalagens de pó de café da marca Três Corações, bebidas, balas, produtos de higiene pessoal, dentre outros produtos que, segundo a Polícia, são roubados.

Durante a operação em janeiro foi detido Walace Olávio de Souza, de 36 anos conhecido como "Japão", a princípio, investigado como receptador. O suspeito já tem passagem por lesão corporal culposa.

No dia 29 de dezembro, foi preso Regisroni de Oliveira Amorim, de 24 anos, que já tem passagem por comunicação falsa de crime. Os policiais civis descobriram que uma carga de brinquedos, árvores de natal, artigos para festas, lâmpadas havia sido roubada e pertencia a Lojas Americanas da cidade de Manhuaçu. As mercadorias estavam avaliadas em aproximadamente R$ 70 mil. Após a prisão do suspeito, a carga foi encontrada dentro de um hotel na cidade de Matipó.

Com informações da TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.