Portal Caparaó - Escola é reformada na Taquara Preta
Geral

Escola é reformada na Taquara Preta

24/04/2015 - Atualizado em 24/04/2015 09h51

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Educação de Manhuau realiza, nesta sexta-feira, 24, uma solenidade para marcar a conclusão e entrega da reforma do prédio da Escola Municipal Taquara Preta. Evento vai contar com a presença da secretária de Educação Gelvânia Câmara e do Prefeito Nailton Heringer.

Localizada no Córrego Taquara Preta, a escola que atende do primeiro ao quinto ano foi totalmente recuperada. Segundo a diretora do educandário, Ana Claudia de Andrade Santos, o prédio estava carente de reparos. Criada em 1956, a escola tem 59 anos.

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

A obra de reforma da Escola Municipal Taquara Preta foi executada por meio de parceria. O município disponibilizou todos os materiais de construção, pintura e peças, como pias, que eram necessárias na obra e a comunidade local, principalmente pais de alunos, realizaram o serviço doando vários dias de trabalho na reforma do prédio.

A ampla reforma incluiu a implantação de rede elétrica completa, o que não existia anteriormente e um sistema de alarme para proteção do prédio e equipamentos. “No ano passado, chegou a ser registrado um roubo no estabelecimento já que a escola funciona em local de difícil acesso na zona rural e agora com energia elétrica foi implantado também o alarme, visando proteger o prédio” – comentou a diretora Ana Claudia.

O prédio da escola possuiu duas salas de aula e uma para administração e arquivo, três banheiros, computador para os alunos, cantina, refeitório e dispensa. Uma monitora auxilia no trabalho, já que as turmas são multiseriadas. No total 22 crianças são atendidas no estabelecimento que possui ainda uma professora e uma serviçal.

Segundo a diretora Ana Claudia, a comunidade e as crianças, estão todos satisfeitos. “Os alunos estão empolgados, com mais vontade de frequentar a escola. Dá pra perceber claramente a felicidade no rostinho das crianças” – concluiu Ana Claudia.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.