Portal Caparaó - Campanha Trânsito Legal em Ipanema
Geral

Campanha Trânsito Legal em Ipanema

25/04/2015 - Atualizado em 25/04/2015 08h47

IPANEMA (MG) - A fim de conscientizar os condutores em Ipanema quanto às leis de trânsito e reduzir os índices de acidentes nas ruas da cidade, a Agência M87 e as Óticas Souza Lima, com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura, Assistência Social, CRAS, NASF, Epidemiologia, e da Polícia Militar, promoveu a campanha “Trânsito legal”.

O objetivo foi orientar com que motoristas, motociclistas e pedestres obedeçam à legislação e garantam um trânsito seguro na cidade.

A ação aconteceu no período da manhã e à tarde com distribuição de brindes de panfletos informativos e, à noite, o evento na praça Coronel Calhau (praça da Paz), com a animação com a turma da 'Arca da Alegria' de Caratinga, shows e várias outras atrações.

Acontece com bom destaque também palestra educacional de trânsito ministrada pelo comandante do pelotão de Ipanema, Tenente Marcos Nelito, sobre importância que todos os cidadãos têm para que a campanha atinja seu objetivo. “Não é difícil, basta que cada um aja com prudência e faça a sua parte”. A ideia é sugerir que motoristas e motociclistas pratiquem a direção defensiva, enquanto pedestres e ciclistas também respeitem as leis e tenham mais atenção nas ruas.

Para a equipe da Agência M87 “é preciso uma mudança de comportamento de todos, para que tenhamos um trânsito mais consciente e humanizado”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.