Portal Caparaó - Bombeiros Civis fazem parto de criança
Geral

Bombeiros Civis fazem parto de criança

27/04/2015 - Atualizado em 27/04/2015 06h46
 

CARATINGA (MG) -  "Boa noite, senhores! Grupamento de Bombeiros Civil de Caratinga acaba de realizar um trabalho de parto da mamãe Fabiana. Nasceu um neném lindão. Olha que saúde. Esse é o trabalho do bombeiro no dia a dia". A mensagem gravada em vídeo é do bombeiro Igor Sá, segurando o bebê que havia nascido há poucos minutos. A mãe, o filho e os bombeiros estavam dentro da ambulância com destino à Maternidade de Caratinga.

Fabiana da Silva Barbosa, de 24 anos, deu início ao trabalho de parto em sua residência, na rua Ângelo Porcaro, no bairro Santa Cruz, em Caratinga. Quando os bombeiros estavam a caminho, uma vizinha ligou dizendo que a criança havia nascido no sofá da sala, estava roxa e não chorava. Por telefone, os bombeiros iniciaram uma orientação e quando chegaram na casa da paciente realizaram os procedimentos necessários, como a retirada de líquido que entupia as vias nasais da criança e de repente o silêncio deu lugar ao choro do bebê, para o alívio de amigos e familiares que acompanhavam Fabiana.

A grande missão dos bombeiros é a de salvar vida, como explicitou o comandante operacional Diogo Ribeiro. Mãe e filho passam bem, graças ao trabalho ágil da guarnição e o conhecimento técnico específico para este tipo de caso. Ainda de acordo com o Grupamento de Bombeiros Civil de Caratinga este já deve ter sido o terceiro parto realizado neste ano.

O vídeo foi gravado a pedido da própria mãe que desejou eternizar um momento tão importante para ela e o filho, assim como para a história dos bombeiros.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.