Portal Caparaó - São João do Manhuaçu comemora 23 anos
Geral

São João do Manhuaçu comemora 23 anos

28/04/2015 - Atualizado em 28/04/2015 06h48

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de São João do Manhuaçu, através da Secretaria de Educação e de Departamento de Assistência Social, promoveram evento comemorativo junto de um grande público que lotou a quadra poliesportiva na noite desta segunda-feira, 27/04. A festa marcou os 23 anos de emancipação político-administrativa.

Com a presença do Prefeito João Batista Gomes (João Carolino), do vice-prefeito Alcimar Afonso (Pitico), vereadores, lideranças, pastores e convidados, o público assistiu apresentações, desfile e comemorou os 23 anos do município.

A exemplo de diversas cidades mineiras que comemoraram aniversário nesta segunda, não houve shows e programação que demandasse grandes investimentos. A situação de crise que afeta as prefeituras obriga os municípios a priorizarem os investimentos na manutenção da saúde, educação e serviços básicos.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Degmar Alves Teixeira, São João do Manhuaçu está mais alegre e feliz. “Foi um dia de comemorar e agradecer a Deus pela nossa história! História de lutas pela emancipação politico-administrativa, história de batalhas, entraves, lutas desafiadoras, mas também de conquistas e vitórias, muitas vitórias”.

Em uma mensagem apresentada durante a comemoração, ele ressaltou que a trajetória de São João do Manhuaçu, desde sua fundação, passando pela emancipação até os dias atuais vem sendo escrita por homens, mulheres, jovens, crianças, “famílias de pessoas nascidas aqui, ou com corações aqui plantados, como muitos de nós, que fomos adotados por esta terra abençoada por Deus!”.

Para o prefeito João Carolino, o momento de dificuldade das prefeituras em geral afetou também a condição da Administração de São João do Manhuaçu. Mesmo assim, ele reforça que o importante é o povo unido e batalhador que construiu esse município. “Vamos vencer as dificuldades contando com o apoio de todos. De mãos dadas e a passos firmes iremos juntos lutando pelo crescimento e desenvolvimento de São João do Manhuaçu”, afirmou.

O vice-prefeito Alcimar Afonso (Pitico) também destacou sua mensagem à população. “Desejo parabenizar todos os nossos moradores. São João do Manhuaçu é um município de destaque na região por conta de seu povo. Queremos trazer mais conquistas em breve, vencendo as dificuldades e fazendo o melhor. Parabéns povo de São João do Manhuaçu”.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.