Portal Caparaó - Justiça determina que Caratinga dê aumento para todos os servidores
Política

Justiça determina que Caratinga dê aumento para todos os servidores

28/04/2015 - Atualizado em 28/04/2015 06h48

CARATINGA (MG) - Depois de obrigar a Prefeitura de Caratinga a pagar o piso nacional de R$ 1.014,00 para os agentes de saúde, já a partir do próximo vencimento, o juiz José Antônio Cordeiro decidiu que os salários de todos os servidores públicos municipais também deverão ser reajustados em 6,22%. A decisão foi publicada nessa segunda-feira (27/04).

A ação foi desencadeada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caratinga, alegando que, de acordo com a Lei Municipal 3.365/2013, os salários dos servidores devem ser reajustados no mês de janeiro de cada ano junto com o mínimo nacional. Porém, até o momento, os servidores públicos municipais que recebem mais de um salário mínimo não ganharam reajuste.

A decisão judicial requer imediato cumprimento, sob pena de responsabilidade pessoal do prefeito Marco Antônio Junqueira.

A Prefeitura de Caratinga deve se manifestar nesta quarta-feira.

Com informações da Rádio Cidade Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.