Portal Caparaó - Operação Alferes tem resultados positivos na 21ª Companhia
Segurança

Operação Alferes tem resultados positivos na 21ª Companhia

04/05/2015 - Atualizado em 04/05/2015 12h42

PONTE NOVA (MG) - Na manhã de quinta-feira, 30/04, em todo o Estado de Minas Gerais a Polícia Militar desencadeou a Operação “Alferes Tiradentes”. Na área da 21ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Ponte Nova, a operação resultou em prisões/apreensões de 26 pessoas; apreensões de 23 armas de fogo;  537 munições; 42 mil reais em dinheiro; drogas e outros.

Na área da 21ª Companhia de Polícia Militar, sob o Comando do Major Luiz Faustino Marinho Júnior, foram traçadas estratégias voltadas a conter o avanço da criminalidade violenta com vistas a aumentar a sensação de segurança da comunidade em geral.

As intervenções foram planejadas baseadas no diagnóstico qualitativo e quantitativo dos tipos de crimes de maior incidência de acordo com a situação específica e necessidade de cada município. Para alcançar o objetivo proposto foram lançados às ruas um efetivo total de 134 policiais militares e 42 viaturas.

A operação foi dividida em dois esforços: cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão; e abordagens a veículos e a pessoas em atitudes suspeitas.

Na área de Ponte Nova, os municípios de Rio Casca, Guaraciaba, Barra Longa, São Pedro dos Ferros e Rio Doce apresentaram aumento dos crimes violentos comparados aos índices do mesmo período do ano de 2014. Policiais Militares lotados em Ponte Nova reforçaram esses municípios durante a operação.

O objetivo da operação foi a retirada de armas de fogo e munições apreendidas, instrumentos os quais são utilizados para a prática de crimes violentos como homicídio, assalto e latrocínio.

A operação recebeu o nome “Alferes Tiradentes” em homenagem ao Patrono da Polícia Militar: Joaquim José da Silva Xavier, executado no dia 21 de Abril de 1792.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.