Portal Caparaó - 11º BPM promove palestra com professor Rossano
Geral

11º BPM promove palestra com professor Rossano

07/05/2015 - Atualizado em 07/05/2015 00h31

MANHUAÇU (MG) - Com o tema: "Gerenciando as emoções: uma proposta de autoconhecimento!", o Professor Rossano Sobrinho ministrou na manhã de terça-feira, 05/05, uma palestra para militares e convidados que lotaram o anfiteatro da Câmara Municipal de Manhuaçu.

Rossano Sobrinho que é Professor, Psicopedagogo, Psicoterapeuta e autor de diversas obras literárias, falou ao público presente da importância do controle das emoções. “Nós estamos numa sociedade extremamente agitada, desalinhada emocionalmente e mentalmente. A proposta da palestra “Gerenciando as emoções” é o de conduzir o ser humano ao encontro de si mesmo, perceber que temos uma mente, mas não somos a mente, temos emoçoes e pensamentos, mas não somos as emoções e os pensamentos a fim de dominarmos a casa mental, ao invés de sermos dominados por ela”, disse.

Por pouco mais de uma hora o professor falou aos militares da importância de saber gerenciar, como trabalhar, como controlar cada emoção que surge na tela mental. “A proposta foi conduzir as pessoas que nos ouviram primeiramente a ser uma testemunha da própria mente, ser um observador dos pensamentos, das emoções. Trabalhar também a meditação, que uma forma de desacelar o campo mental e entrar no agora, no presente, vivendo a benção do presente...”, destacou Rossano Sobrinho. – “Então, aquietar o turbilhão mental, ser um observador, dominar as emoções ao inves de sermos dominados por elas, esta foi a proposta da nossa esplanação e esperamos ter contribuido para a construção de cidadãos mais harmonisados consigo mesmos e com a sociedade e com a familia”, finaliza.

O Comandante do 11º Batalhão, o Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, classificou a palestra como revigorante, despertando sentimentos para coisas que no dia a dia passam despercebidas e que as vezes causam sofrimentos mentais. “Os policiais para desenvolver bem as suas atividades, ele precisa estar bem na sua família, no seu ambiente de trabalho, bem consigo mesmo, para atender bem a comunidade. E o professor trouxe informações, reflexões neste sentido, que com certeza vão contribuir muito para os serviços realizados no âmbito do 11º Batalhão”, ressalta o Comandante.

Ao final da palestra Professor Rossano Sobrinho promoveu um momento de dedicatória e autografos durante o lançamento do seu novo livro: Apredendo a viver no presente.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.