Portal Caparaó - Lojas Maçônicas inauguram obelisco no trevo da BR-262
Geral

Lojas Maçônicas inauguram obelisco no trevo da BR-262

11/05/2015 - Atualizado em 11/05/2015 00h17

MANHUAÇU (MG) - Membros das cinco lojas maçônicas de Manhuaçu e de diversas cidades da região participaram, na manhã deste sábado, 09/05, da inauguração do Obelisco da Maçonaria no trevo da BR-262 (trevo do cafeicultor), em Manhuaçu.

A cerimônia foi realizada com a presença dos veneráveis mestres das cinco Lojas Maçônicas Waldir Fanton da Tríplica Aliança; Expedito Bertolace da União de Manhuaçu; Edson Carlos Rhodes de Souza da Renascimento e Justiça; Walteir José da Silva da União, Liberdade e Justiça; e Márcio Eustáquio da Rocha, da Fraternidade Regional 33, além da presença do Prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer, do Comandante do 11º BPM Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar e do vereador Maurício Júnior, representando a Câmara Municipal.

Construído em cidades onde existem lojas maçônicas, o obelisco serve para informar a maçons que passem pelo município que no local há irmãos que podem recebê-los e para mostrar que a cidade conta com uma maçonaria ativa.

Para realizar a obra no trevo foi elaborado um projeto de lei pela Prefeitura de Manhuaçu, que foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal. A construção foi totalmente custeada pelas cinco lojas maçônicas.

Os símbolos nos trevos são comuns nas cidades que possuem Maçonaria. Em algumas cidades da região, também já existem monumentos nos jardins e praças.

Na rápida cerimônia, coube ao Venerável Walteir José da Silva apresentar o novo obelisco e ressaltara presença da Maçonaria em Manhuaçu. “A Maçonaria está presente em Manhuaçu há 117 anos. Tem sua atuação gravada na construção e administração de importantes obras sociais, como o Hospital César Leite, a APAE e na Escola de Música Maria da Conceição. Durante vários anos, emprestou também espaço de sua sede para funcionamento da antiga Escola Normal, hoje, Escola Maria de Lucca Pinto Coelho. Muitas vezes, sem alarde e propaganda, a Maçonaria participa de importantes causas sociais de Manhuaçu. Esse obelisco vem para reforçar essa presença atuante no município”, destacou.

VEJA A GALERIA COMPLETA DE FOTOS

Além das lojas maçônicas de Manhuaçu, participaram membros das lojas maçônicas União de Simonésia; Propter Humanitaten (Manhumirim); São João (São João do Manhuaçu); Paz e Liberdade (Matipó); Libertas Quae Sera Tamem (Ipanema); Reconciliação e Justiça (Belo Horizonte) e Agostinho de Souza Lima (Durandé).

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.