Portal Caparaó - Manhuaçu sorteado para fiscalização do TCE
Política

Manhuaçu sorteado para fiscalização do TCE

12/05/2015 - Atualizado em 12/05/2015 12h15

BELO HORIZONTE (MG) - O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) promoveu, na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, o sorteio público para realização de auditorias em 20% dos órgãos e entidades inadimplentes com o Sistema Informatizado de Contas Municipais (Sicom), em cumprimento a uma decisão do Tribunal Pleno, dada no dia 8 de abril.  Manhuaçu, Caratinga, Chalé e Pocrane estão entre as cidades "premiadas".

Por meio da seleção, comunicada antecipadamente no Diário Oficial de Contas (DOC), foram escolhidas aleatoriamente 11 prefeituras e três órgãos municipais (veja a lista no final desta notícia), de um total de 53 prefeituras e 13 órgãos, que na data limite para a prestação de contas anual, 31/03/2015, não haviam encaminhado as remessas referentes ao acompanhamento mensal de 2014 ou os documentos exigidos pela Instrução Normativa 03/2014, editada pelo TCEMG, que estabelece diretrizes para a prestação das contas de 2014 dos prefeitos.

De acordo com a Superintendente de Controle Externo, Cláudia Costa, todas as auditorias serão realizadas in loco. O objeto da investigação, a ser cumprido pelos analistas, é sigiloso e varia de acordo com a natureza do auditado. “Faremos o controle concomitante (simultâneo), verificando como os recursos são aplicados, em bem da sociedade”, disse a gestora.

O sorteio foi efetuado eletronicamente por um sistema desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Tribunal, especialmente para a ocasião.

Orgãos sorteados

INSTITUTO DE PESQUISA E POLITICA URBANA DE BETIM

FUNDAÇÃO DE ENSINO DE CONTAGEM

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DE CONTAGEM

Prefeituras

PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADA GAÚCHA

PREFEITURA MUNICIPAL DE DORES DO INDAIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRUMADINHO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE CARMELO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CHALE

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARATINGA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANHUAÇU

PREFEITURA MUNICIPAL DE POCRANE

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS CORAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIÁ

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.