Portal Caparaó - Moradores da Vila Boa Esperança aguardam obras
Geral

Moradores da Vila Boa Esperança aguardam obras

14/05/2015 - Atualizado em 14/05/2015 18h24

MANHUAÇU (MG) - Construção de um campo, reforma ou construção de uma nova ponte, instalação de quebra-molas, construção de canaleta e alteração de tubulação sãos as reivindicações dos moradores da Vila Boa Esperança, localizada na saída de Manhuaçu para Realeza, durante a visita do Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira "Jorge do Ibéria", e o Presidente do COAMMA (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), Vasco Fernando, na tarde desta quarta-feira, 13/05.

Logo na entrada do bairro, o primeiro problema foi apresentado. Há muito tempo, os moradores solicitam a construção de campo num terreno que foi feito comodato com o proprietário, Dr Milton Carvalho. Em seguida, a comitiva seguiu para a Rua Cabo José Florentino Maria onde os moradores pediram a instalação de uma quebra-molas, mudança de um poste, construção de canaleta e alteração de uma tubulação. Logo após, todos foram até a ponte construída em madeira e há muito tempo os moradores solicitam reforma ou construção de uma nova ponte a fim de aumentar a segurança de quem passa por lá.

A Presidente da Associação de Moradores da Vila Boa Esperança, Maria Aparecida, falou sobre os problemas e agradeceu a visita de Jorge e Vasco. "Já faz um bom tempo que estamos esperando e agora com a presença do Jorge do Ibéria e do Vasco e apoio do Dr. Milton, esperamos que o campo seja construído. A prefeitura disse que ainda não fez devido ao curto período do comodato, mas o Dr. Milton afirmou comigo que irá renovar. Pedimos providências também em relação a mudança do poste de lugar, construção de canaletas e alteração do manilhamento, pois chove e a água entra toda na casa dos moradores. Sobre a ponte, o povo está até desanimado porque tem muito tempo que ela está aqui e nenhuma melhora foi feita e pretendemos que as autoridades façam uma nova ponte ou a reforma. Quando chove, o local fica muito perigoso, pois passam por aqui vans com alunos e caminhões carregados com café", detalhou.

O morador Paulo Foca pediu providências. "Esperamos que os problemas sejam resolvidos. Há cinco anos sofremos com as chuvas. As autoridades falam que vão fazer e não fazem nada", comentou.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, afirmou que irá entrar em contato com a prefeitura a fim de atender os pedidos. "Tivemos conhecimento dos problemas e vemos que são coisas simples de fazer, apenas a ponte que é uma coisa mais delicada, mas há muitos anos os moradores estão sofrendo com a situação desta estrutura e eles merecem esta benfeitoria. Vemos que o Poder Executivo está muito animado em trabalhar e acho que podemos contar com estas obras", salientou.

O Presidente do COAMMA, Vasco Fernando, alegou que o trabalho continua em prol do povo. "Estamos trabalhando em parceria com todos e lutamos para melhorar as condições de cada bairro. Aqui no Boa Esperança são poucas coisas e tenho certeza que os problemas serão resolvidos", finalizou.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.