Portal Caparaó - Curso de Libras tem inscrições abertas em Manhuaçu
Geral

Curso de Libras tem inscrições abertas em Manhuaçu

15/05/2015

MANHUAÇU (MG) - Estão abertas as inscrições para a 10ª Turma do Curso de Extensão em Libras, organizado pelo Núcleo de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação da Faculdade do Futuro.

Libras é a língua brasileira de Sinais, reconhecida oficialmente pela lei 10.436 e Decreto 5.626, o decreto prevê que 5% de funcionários de órgãos públicos tenham a devida capacitação para o antedimento acessível e humanizado às pessoas surdas. O objetivo do curso é capacitar professores e todos aqueles interessados nessa modalidade de comunicação, dando-os embasamento teórico e prático.

Esse curso é o primeiro passo para aqueles que desejam se tornar intérpretes de libras e posteriormente concorrer as designações em vagas de escolas estaduais, que no momento carece desse profissional. Comenta o Prof. Fernando Portes, coordenador e professor do curso.  O curso começa neste sábado, 16/05, com duração de 8 meses, carga horária de 120 horas e aulas aos sábados de forma quinzenal, de 13h as 17h.

As vagas são limitadas! As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Contabilidade da faculdade do futuro, de segunda a sexta-feira de 08h as 21h. Maiores informações: (33) 333 1214 ou pelo email nepp@faculdadedofuturo.edu.br.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.