Portal Caparaó - Tentativa de entrar com drogas em presídios
Segurança

Tentativa de entrar com drogas em presídios

17/05/2015 - Atualizado em 17/05/2015 23h24

PONTE NOVA E CARATINGA (MG) - É cada vez mais recorrente a tentativa de parentes de entrar com drogas em presídios da região. Somente no sábado, foram registradas duas ocorrências em Ponte Nova. Há uma semana, uma mãe tentou levar drogas para o filho em Caratinga.

Neste sábado, agentes penitenciários de Ponte Nova flagraram uma mulher de 28 anos tentando entrar com drogas na carceragem, durante a visita aos presos.

A mulher foi revistada e depois encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores para a retirada do objeto da vagina. Foi encontrado um embrulho plástico contendo uma pedra de crack, que renderia aproximadamente 10 pedras menores, e outro de dimensões semelhantes a uma bola de sinuca contendo maconha.

Ela confirmou que estava levando os entorpecentes a pedido de seu companheiro, que está preso em Ponte Nova. A mulher foi conduzido a delegacia.

Já o segundo caso foi de um preso que teve o benefício da saída temporária. Neste sábado, ao retornar ao presídio, enquanto estava na sala de espera para entrada, foi flagrado tentando dispensar 36 buchas de maconha na pia.

Ele foi surpreendido por uma agente penitenciária e vai responder pelo novo crime.

CARATINGA

No domingo, dia 10, durante o período de visita no Presídio de Caratinga, uma mulher de 35 anos foi surpreendida por uma agente penitenciária ao tentar entrar com uma bucha de maconha escondida dentro da vagina.

Ao ser indagada sobre a procedência da droga, a autora respondeu que “pegou com um rapaz no centro da cidade”. A autora afirmou ainda que recebeu R$ 500 para levar a droga para um detento, não sabendo também apontar quem seria.

A Polícia suspeita que a droga seria entregue ao filho dela, justamente quem ela visitaria no presídio naquela data.

Ela foi detida e encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga.

Carlos Henrique Cruz / com informações da TV Super Canal

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.