Portal Caparaó - Moisés Pêsso recebe Medalha do Mérito Industrial
Economia

Moisés Pêsso recebe Medalha do Mérito Industrial

21/05/2015 - Atualizado em 21/05/2015 16h42

MANHUAÇU (MG) - Diretor presidente do Grupo Engelmig, Moisés Pêsso será homenageado hoje durante a solenidade. Sua empresa foi escolhida pela FIEMG como destaque em Minas Gerais no ramo de eletrificação e vai receber a Medalha do Mérito Industrial.

A premiação será entregue nesta quinta-feira, 21, às oito horas da noite durante solenidade comemorativa do Dia da Indústria de Minas no Expomimas, em Belo Horizonte. A FIEMG é hoje a segunda maior entidade representativa da indústria do país. Em Minas Gerais promove a premiação anualmente escolhendo as empresas que se destacaram no ano nos seus seguimentos de mercado.

“Estar entre as empresas destacadas pra nós é motivo de muita honra e de muito orgulho” – comentou Pêsso. “Somos uma empresa de Manhuaçu, que mantem sua sede aqui, que emprega muita gente no país, porém continua com a sede fixada aqui e nosso objetivo é continuar assim”, destacou.

EMPRESA

A Engelmig é uma empresa manhuaçuense do setor elétrico com atuação em nove estados do Brasil. São cerca de quatro mil trabalhadores diretos incluindo as frentes de trabalho em toda a região Sudeste, a Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Criada em 1985, a empresa completa no próximo dia quatro de julho, 30 anos no mercado. “Nós temos a matriz aqui em Manhuaçu e ainda filiais em Belo Horizonte, Governador Valadares, Formiga, e tocamos muitas obras em redes de transmissão”.

Quando começou, Moisés não imaginava a dimensão que a empresa ganharia. Hoje são aproximadamente quatro mil funcionários diretos espalhados pelo país atendendo as empresas do setor elétrico nas áreas de distribuição, transmissão e geração de energia. “Atualmente nós estamos com uma obra muito grande no Vale do Jequitinhonha com quase trezentos funcionários trabalhando” – lembrou Moisés.

Atuando também junto a empresas do polo petroquímico e setor de mineração e siderurgia, a Engelmig está classificada hoje como uma das maiores do pais no ramo elétrico. Mas para Moisés Pêsso isso não é interessante. “Nós queremos ser a melhor. Buscamos prestar o melhor serviço pra ser destacada como a melhor empresa, não como a maior” – declarou.

MANHUAÇU É BASE ESTRATÉGICA

Em Manhuaçu são mantidos os setores financeiro, fiscal, contábil, de suprimentos, frota, tecnologia da informação e recursos humanos da empresa.“Temos um carinho muito especial com Manhuaçu e além do mais a gente tem uma equipe que está conosco há muitos anos, alguns até mesmo desde a fundação. Temos aqui nossa base estratégica, com cerca de 130 funcionários ajudando a coordenar todas essas atividades fora da região” - declarou Moisés. “Temos uma mão de obra de alta qualidade que ajuda a sustentar todo o nosso negócio”

Além do setor elétrico, o Grupo Engelmig atua no ramo de material de construção e de revenda de veículos com lojas em Manhuaçu, Carangola, Caratinga e Governador Valadares. Como parte do seu planejamento estratégico, feito em 2005 com o plano de investimento, a empresa mantem uma média de crescimento em torno de 20 a 25 por cento ao ano. “No ano passado essa média caiu um pouco mas a nossa intenção esse ano é conseguir atingir um crescimento em torno de 15 por cento” – finalizou Moisés Pêsso.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.