Portal Caparaó - Ronaldo Lopes Corrêa lança livro no dia 27
Entretenimento

Ronaldo Lopes Corrêa lança livro no dia 27

21/05/2015 - Atualizado em 21/05/2015 16h43

MANHUMIRIM (MG) - De forma inédita na região, no dia 27 de maio, quarta-feira, acontece o lançamento do livro "A Vida Continua...", de Ronaldo Lopes Corrêa. A estratégia diferenciada é que a obra vai ser apresentada via internet, utilizando o Facebook e outras tecnologias para o público interagir e debater com o escritor.

Ronaldo Lopes Corrêa está promovendo a página na rede social e convidando o público para participar do lançamento virtual. “Queremos expor online o que está no livro com a presença de convidados para debater os temas e buscando atingir o maior número de pessoas. Quero ter o contato pessoal com o público sempre, no entanto, a ideia é utilizar a internet para multiplicar esse lançamento. O Facebook vai permitir que possamos interagir com os leitores também”, destaca o escritor.

TEMAS ATUAIS

Não é a primeira vez que Ronaldo Lopes Corrêa inova na forma de contar histórias e tratar temas atuais. Nascido em Faria Lemos, ele exerceu o sacerdócio por 15 anos. Formou-se em Filosofia, Teologia e Letras. É bacharel em Direito e foi prefeito de Manhumirim por dois mandatos seguidos.

Sobre o livro, ele conta que a ideia surgiu a partir dos textos que escrevia semanalmente no Facebook sobre temas do cotidiano e reproduzia em seu programa semanal na Rádio Manhumirim, bem como em uma coluna no Portal Caparaó. “A repercussão foi muito boa, recebia comentários e fiquei sabendo de pessoas que levavam meus textos para escolas, tiravam cópias e reproduziam. Depois de algum tempo, eu comecei a pensar, se está agradando, porque não reunir todos os textos em um livro. Agora estou concretizando esse projeto”, detalha.

Com temas atuais, o livro trata de assuntos como convivência humana, fatalidade, perdão, sofrimento, amor, respeito, liberdade. “O que gosto é de chamar o leitor para refletir sobre o tema. Considero que são textos abertos, onde sempre apresento uma visão cristã, mas convido as pessoas a fazerem suas avaliações. Busco abordar os assuntos com minha experiência de vida, mas também meus conhecimentos de filosofia, teologia e de psicologia, recorrendo em alguns momentos também à ciência. Considero que ficou uma obra muito agradável de ler”.

LANÇAMENTO

O lançamento acontece na quarta-feira, 27/05, às 19 horas, na fanpage Ronaldo Lopes Corrêa, o Padre Ronaldo. Curta e participe!

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.