Portal Caparaó - Grupo no Santa Luzia cerca e ameaça policiais
Segurança

Grupo no Santa Luzia cerca e ameaça policiais

21/05/2015 - Atualizado em 21/05/2015 11h13

MANHUAÇU (MG) - Policiais militares prenderam Samuel Rodrigo Roberto, 19 anos, na parte alta do bairro Santa Luzia, em Manhuaçu, na noite de terça-feira, 19/05. Ele incitou vários comparsas a cercarem e agredirem policiais militares, chegando ameaças de morte.

Dois policiais militares foram até o bairro Santa Luzia, por volta de 19 horas. A mulher se separou de Samuel há vinte dias, mas o rapaz desde então está aterrorizando sua vida e de sua mãe. Ele chegou à casa em que moravam, quebrou vidros das janelas e móveis e utensílios da cozinha.

Quando polícia chegou, já não estava no local. Os policiais faziam o registro da ocorrência e o autor chegou acompanhado de mais cinco elementos. Eles cercaram a equipe da PM. Samuel fez ameaças de morte e determinava que os militares fossem embora. Ele chegou a quebrar o retrovisor esquerdo e dar socos no vidro traseiro da viatura. Daí a pouco apareceram mais quatro elementos.

Os policiais militares pediram reforço e conseguiram afastar os elementos da viatura. Nesse intervalo, alguns comparsas retiraram Samuel do local.

A resposta da PM foi pronta e eficiente. Várias viaturas e policiais militares foram para o local, inclusive alguns que estavam de folga.  

Enquanto o rapaz fugia, os colegas dele incitaram outras pessoas que se encontravam na rua Esperança, entre moradores, crianças e pedestres contra a ação policial. A situação foi controlada.

PRISÃO DO AUTOR

Equipe da PM recebeu denúncia de que Samuel embarcou num táxi e fugiu para Ponte do Silva.

No distrito, os policiais descobriram uma casa que é utilizada como esconderijo de infratores. Ao ser descoberto, Samuel saiu correndo, pulando cercas, quintais e entrou em um matagal, mas foi alcançado pelos policiais.

Ele ainda resistiu à prisão. Foi algemado e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde fez mais ameaças aos militares, e depois para a delegacia. Acabou autuado pelos danos na viatura.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.