Portal Caparaó - Polícia Civil recupera carga de café roubada
Segurança

Polícia Civil recupera carga de café roubada

23/05/2015 - Atualizado em 23/05/2015 12h52

CARATINGA (MG) - A carga de café roubada estava armazenada em um galpão alugado, às margens da BR – 116, em Santa Rita de Minas. Segundo a Polícia Civil de Caratinga, a carga de café avaliada em R$ 400 mil saiu de Belo de Horizonte e tinha como destino o estado do Rio do Janeiro. O delegado Ivan Lopes informou que a carga foi tomada de assalto, em 05 de maio, em Juiz de Fora.

De acordo com o delegado regional, Silvio Henrique Pagy Corrêa, a recuperação da carga de café é um desdobramento da ‘Operação Carga Segura’, realizada em 24 de abril, quando oito pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa de roubo e desvio de cargas na região foram presas. Conforme a Polícia Civil, os investigados teriam vínculo direto com assaltantes, que traziam cargas roubadas a eles, para serem revendidas em Caratinga e nas cidades vizinhas. Os criminosos receberiam até 60% sobre o valor da nota como recompensa. A operação foi deflagrada, após quase um ano de investigações, que estão sendo lideradas pelo delegado Almir Lugon.

A carga de café roubada foi descoberta por investigadores que estão à frente dos trabalhos investigativos comandados pelo delegado Almir Lugon.

Segundo o delegado Ivan, o homem que alugou o galpão e que é suspeito de fazer parte da organização criminosa de roubo e desvio de cargas, a princípio não seria o comprador. A carga será devolvida para a empresa 3 Corações, que já enviou uma carreta até Santa Rita de Minas para buscar a mercadoria.

TV Super Canal Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.