Portal Caparaó - Homem joga gasolina em casal, põe fogo e fica rindo
Segurança

Homem joga gasolina em casal, põe fogo e fica rindo

25/05/2015 - Atualizado em 25/05/2015 21h18

MANHUAÇU (MG) - Ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada na madrugada deste domingo, 24/05, em São Sebastião do Sacramento, distrito de Manhuaçu. Acusado jogou gasolina em casal, ateou fogo e ficou dando risadas.

Por volta de 4 horas da madrugada, a equipe da Polícia Militar de Realeza foi acionada por pessoa que prestava socorro a um homem e uma mulher que haviam sido incendiados.

Duas equipes policiais foram para o local. A jovem Vanessa Soares de Souza, 17 anos, teve queimaduras nas pernas e foi liberada da Unidade de Pronto Atendimento. O rapaz Neidemar José da Silva, 24 anos, sfreu queimaduras de segundo grau profundas na face, tórax e braço e foi encaminhado ao Hospital César Leite. 

Ainda de acordo com a PM, o crime se deu por motivo banal uma vez que o autor Vicente Paula Vieira de Souza, 30 anos, estaria interessado em Vanessa. O casal estava num sofá no bar quando o autor chegou e mandou que saíssem dali, senão atearia fogo. Em seguida, saiu e voltou com uma garrafa de refrigerante cheia de gasolina, ele jogou o combustível e acendeu o isqueiro.

O fato não foi mais grave devido a intervenção de populares que impediram Vicente de jogar nas vítimas toda a gasolina que havia na garrafa. 

PRISÃO

Os policiais foram até a residência de Adelmo Pereira de Barros, 43 anos, que alegou desconhecer o paradeiro do autor Vicente Paula. Ele negou envolvimento e que estaria com o autor.  No entanto, testemunhas disseram o contrário e a PM conduziu Adelmo, sob a acusação de ter dado a gasolina para que Vicente praticasse o delito.

Vicente foi detido na casa de Adelmo. No local, a PM encontrou também uma espingarda chumbeira e uma garrucha 44. 

Ainda segundo testemunhas, Vicente ainda ficou dando risadas do ocorrido, enquanto apagavam o fogo que ele colocou no casal.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.