Portal Caparaó - Motorista alcoolizado provoca acidente em Manhumirim
Segurança

Motorista alcoolizado provoca acidente em Manhumirim

25/05/2015 - Atualizado em 25/05/2015 09h45

MANHUMIRIM (MG) - Na madrugada deste domingo, 24/05, a Polícia Militar de Manhumirim registrou um acidente no córrego Pirapetinga. Um motorista embriagado colocou em risco a vida da esposa e dos filhos de oito e dois anos.

A mulher foi vista, por volta de 1 hora, gritando na estrada e dizendo que seu marido teria perdido o controle da direção do Gol e batido em um barranco próximo aquele local. Ele e os filhos de 8 e 2 anos ainda estavam dentro do veículo.

As crianças nada sofreram. O motorista, com o choque do veículo no barranco, teve um corte na testa, quebrou o para-brisa dianteiro e não usava o cinto de segurança. Ela e seus filhos estavam no banco traseiro do automóvel também sem o cinto de segurança.

Testemunhas levaram as vítimas para o pronto atendimento do hospital Padre Júlio Maria.

O médico confirmou que o motorista tinha sinais de ter ingerido bebida alcoólica.

EMBRIAGUES

Os policiais constataram sinais visíveis de embriagues, como olhos avermelhados, andar cambaleante, fala desconexa, além do motorista confirmar ter tomado três cervejas.

Ainda de acordo com a PM, em seguida, o condutor alegou que não estava na direção e inventou o nome de um tal Marcelo, que mora no Rio de Janeiro, cidadão que ele nunca viu na vida, mas que ficou com dó dele e pediu para ele dirigir o seu carro até a sua casa. A versão dele é que o suposto motorista fugiu após o acidente.

O teste do bafômetro constatou a dosagem de 0.40 mg/l de álcool, o que caracteriza crime.

A mulher desmentiu a versão dele. Disse também que seu marido estava bêbado, dirigindo o caro e, que além de xingar muito, dirigia em alta velocidade pela estrada. Ela contou ainda que, ao ser advertido, passou a fazer manobras perigosas com o veículo colocando risco a segurança deles e de demais veículos e pedestres.

O marido ainda a ameaçou de morte, se não mentisse para a polícia confirmando a existência de um tal de Marcelo, seu primo do Rio de Janeiro e que este teria fugindo após a colisão.

O carro e a habilitação dele foram apreendidos. O motorista foi preso e ainda aplicadas as multas devidas.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.