Portal Caparaó - Cenáculo 25 anos: Reaviva a chama do dom de Deus em ti
Geral

Cenáculo 25 anos: Reaviva a chama do dom de Deus em ti

25/05/2015 - Atualizado em 25/05/2015 18h40

MANHUAÇU (MG) - A 25ª edição do Cenáculo da Renovação Carismática Católica de Manhuaçu (RCC) foi marcada com muito louvor, alegria, participação e a chama do Espírito Santo em cada participante. Com o tema "Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti", o evento reuniu aproximadamente 4 mil pessoas no Centro Educacional de Manhuaçu.

Neste ano, para celebrar o Jubileu de Prata, o evento teve início no sábado. Durante todo o domingo, as pregações com temas profundos e dentro de uma filosofia para despertar os jovens e adultos irem em busca de Deus, permitiu que muitas pessoas que estavam participando, pudessem despertar e fazer uma reflexão profunda sobre comportamento e como  serem verdadeiramente cristãos.

A todo o momento, a manifestação da fé movia os participantes através de orações, cânticos e as pregações do encontro, como o avivamento que celebra a ação de Deus na vida de seus filhos.

Os pregadores, Irmã Zélia (Copiosa Redenção) e Rodrigo (Missão Louvor e Glória) enfatizaram sobre a chama viva que está em cada pessoa e, que às vezes permanece apagada, dispersa e esquece que a vitória que vence o mundo é a nossa fé.

O vice-coordenador da Renovação Carismática de Manhuaçu, Helder Reis ressalta que o evento superou a expectativa da organização e, a presença da juventude foi surpreendente em todos os sentidos.Ele ressalta que,além das pregações para os adultos,as crianças também participaram do 10 Cenáculo mirim.

Helder Reis explica que, a Renovação Carismática tem o objetivo de resgatar a juventude, a fim de levá-los constantemente à presença de Deus. Sem esconder o otimismo e a alegria em ver tanta gente ali louvando a Deus, Helder Reis já começa a pensar no próximo evento. "Aqui pudemos desfrutar das coisas boas de Deus e possibilitar que outras pessoas pudessem participar do Jubileu de Prata do Cenáculo. Todos os dias temos de abastecer esse fogo do Espírito Santo que está dentro de nós", frisa o vice-coordenador da Renovação Carismática Católica, Helder Reis.

O evento foi encerrado com uma missa festiva, celebrada pelos padres Júnior, Francisco Chagas, André e Evandro.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.