Portal Caparaó - Manhuaçu tem 8º Encontro de Motociclistas neste final de semana
Esportes

Manhuaçu tem 8º Encontro de Motociclistas neste final de semana

27/05/2015 - Atualizado em 27/05/2015 07h19

MANHUAÇU (MG) - Motociclistas e apaixonados por duas rodas, liberdade e vento batendo no rosto, tem encontro marcado. Manhuaçu vai sediar neste final de semana o 8º Encontro Nacional de Motociclistas. O evento acontece entre os dias 29 e 31 deste mês, no Parque de Exposições na Ponte da Aldeia.

A organização da festa, que promete ser uma das melhores dos últimos anos, é da AMMAR – Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região. A entidade, presidida por André Luís Pacheco Amaral, representa os doze moto clubes de Manhuaçu e um total de 237 integrantes.

Sem acontecer durante dez anos, o evento teve grande repercussão com o retorno ano passado, quando foi realizada a sétima edição. “Foi um sucesso a sétima edição, que contou com o apoio total da Administração de Manhuaçu. Esse ano, com o envolvimento de várias secretarias do Governo de Manhuaçu o evento promete ser um sucesso novamente” – lembrou André Amaral.

PÚBLICO DE 15 MIL PESSOAS

Para a edição deste ano, a expectativa é de crescimento entre 30 e 40 % no número de motociclistas participantes, o que atrai ainda mais pessoas para o evento. Segundo os organizadores, devem vir à cidade para participar cerca de quatro mil pessoas, entre motociclistas e familiares. O público esperado para visitação e shows é de quinze mil pessoas.

No local será montada praça de alimentação, agua potável de graça, ambulância e segurança 24 horas. Evento vai contar também com o apoio das polícias Militar e Civil e ainda do Corpo de Bombeiros. “Pessoas de vários estados querem vir conhecer a cidade e região, vivenciar o clima e participar do evento que fez tanto sucesso no ano passado” – disse Amaral.

SHOWS GRATUITOS E MUITOS ATRATIVOS

A programação do 8º Encontro Nacional de Motociclistas será aberta na sexta-feira, 29, com a recepção aos motociclistas e shows musicais à noite. No sábado serão quatro shows com a programação sendo aberta à partir de duas horas da tarde. As atrações são gratuitas todos os dias com campanha de arrecadação de donativos, principalmente alimentos não perecíveis, que serão repassados a entidades assistenciais.

Entre os atrativos esperados no encontro estão cerca de oitenta motos Suzuki, participantes do Primeiro Fórum da GSX 750, que acontece em Brasília. “Eles estão vindo para participar do evento e conhecer a estrutura que Manhuaçu oferece para o segundo Fórum”. Outra atração no evento é a exposição de duas motocicletas Harley Davidson 1.700cc, da Polícia Rodoviária Federal, que também vem diretamente de Brasília.

Expositores ligados ao setor de motocicletas fizeram contatos para participação no evento e a expectativa é da participação de doze carretas carregadas de produtos característicos. A organização ainda negocia a possibilidade de trazer para o encontro uma equipe de manobras radicais, que aconteceria na sexta-feira, com toda a infraestrutura de segurança.

APOIO DA ADMINISTRAÇÃO

O Governo de Manhuaçu apoia a iniciativa, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer e de Obras. “Estão todos apoiando na infraestrutura e preparativos do espaço do parque, divulgação e ajuda na busca dos recursos necessários para a realização do evento e na confecção e produção de medalhas que serão entregues aos participantes do encontro como lembrança da passagem por Manhuaçu” – lembrou André Amaral.

Moto clubes de várias cidades de Minas e de outros estados demonstraram interesse em participar do encontro. "Estamos numa situação privilegiada em relação a localização com fácil acesso em relação aos grandes centros pelas rodovias federais” – destaca o coordenador. “Além disso temos um clima agradável e muitos outros atrativos com dois circuitos turísticos que passam pela nossa cidade que são o das praias e o Circuito Turístico Pico da Bandeira” – lembrou.

No ano passado, além de motociclistas de várias partes do país, o encontro em Manhuaçu atraiu também participantes do Chile e da Argentina, onde o evento foi divulgado. “Tem um grupo que faz turnê a nível mundial querendo vir e a expectativa é novamente de participação de motociclistas estrangeiros. Ainda não posso falar mas se mais estrangeiros estiverem participando este ano, no próximo evento nós vamos chamar de encontro internacional” – concluiu Amaral.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.