Portal Caparaó - Manhumirim e Ipanema: golpes pelo telefone
Segurança

Manhumirim e Ipanema: golpes pelo telefone

28/05/2015 - Atualizado em 28/05/2015 10h15

MANHUMIRIM E IPANEMA (MG) - Dois golpes pelo telefone foram aplicados nesta terça e quarta-feira, 27/05, nas cidades de Ipanema e Manhumirim. As histórias foram bastante semelhantes e mostram que golpistas se aproveitaram da honestidade e simplicidade das pessoas mais idosas.

Em Ipanema, por volta de 15 horas, uma moradora de 75 anos recebeu uma ligação em casa de um homem se identificando como sobrinho dela. Ele dizia que o carro apresentou defeito na BR-381 e precisava de 2.200 reais para o conserto.

Sem pensar muito na história, a mulher acabou indo ao Banco do Brasil e transferiu o dinheiro. Quando voltou para casa, o golpista alegou que precisava de mais 1.900 reais e depois de 100 reais de crédito de celular.

Somente depois disso é que percebeu que foi vítima de um golpe e acionou a Polícia Militar.

Já em Manhumirim, a reportagem do Portal Caparaó apurou que o caso foi por volta de 15 horas desta quarta-feira. A moradora de 85 anos recebeu uma ligação. Uma mulher que se dizia ser a filha dela alegava que foi sequestrada e passou a conversa para um homem, que seria o sequestrador.

Primeiro ele pedia a importância de trinta mil reias para poupar a vida e libertar a filha dela. A tal mulher fingia chorar no telefone e pediu para que ela falasse com os sequestradores.

Sem desligar o telefone, a vítima foi até a casa lotérica e depositou a importância de 1500 reais numa conta fornecida pelo marginal. Ele reduziu o valor do suposto resgate.

O filho da aposentada chegou e alertou que ela havia caído em um golpe aplicado por marginais. Ele conseguiu fazer o contato com a Caixa e aparentemente o dinheiro foi bloqueado antes dos golpistas sacarem em outro estado.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.