Portal Caparaó - Conselho de Turismo de Manhuaçu é formado
Entretenimento

Conselho de Turismo de Manhuaçu é formado

29/05/2015 - Atualizado em 29/05/2015 17h44

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Cultura de Manhuaçu reuniu-se, no fim da tarde desta terça-feira, 26, na sede da pasta, com representantes de setores do Governo e de segmentos da cidade, como o hoteleiro e do entretenimento, com o objetivo de formar um Conselho Municipal de Turismo. A finalidade do órgão é a de fomentar o turismo no município e na região. Na ocasião, foi nomeada uma diretoria, que em breve deve ser empossada pelo prefeito Nailton Heringer.

“Já estou na estrada há algum tempo trabalhando nessa área, mas eu creio que temos hoje um grupo muito forte. Os desafios são grandes, mas acredito que teremos a oportunidade muito grande de avançarmos e fazer com que a atividade turística se desenvolva no município” – relatou Maria Aparecida Salles, que assume a presidência do conselho. Há anos trabalhando com o Circuito Pico da Bandeira, ela se diz otimista e crê em boas perspectivas de trabalho. “Temos a parceria com a Secretaria de Cultura e do Conselho de Cultura do município, que até pouco tempo não existia, e isso nos deixa ainda mais fortes porque podemos andar de mãos dadas, um depende do outro” – finaliza.

“Ficamos muito felizes porque demos um passo enorme. Desde o ano passado nós lutamos por esse conselho” – comemorou a secretária de Cultura, Mariza Helena Klein. “Para nossa região é excelente, porque temos tantas coisas interessantes e precisamos explorar isso. Já temos feito muito pela cultura e estava faltando o turismo caminhando conosco” – diz a secretária, que pretende empossar a diretoria ainda nesta semana e tão logo iniciar os trabalhos.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.