Portal Caparaó - Secretário de Turismo recebe representantes do Circuito
Entretenimento

Secretário de Turismo recebe representantes do Circuito

29/05/2015 - Atualizado em 29/05/2015 11h23

BELO HORIZONTE (MG) - O Presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Prefeito de Alto Caparaó José Gomes, o Secretário Municipal de Turismo de Alto Caparaó, Rafael Santana Faria, e o Gestor do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Francisco Melo estiveram reunidos na cidade Administrativa em Belo Horizonte com o Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais Mário Henrique da Silva para tratar de vários assuntos relevantes para o turismo de Alto Caparaó e Região.

O Prefeito José Gomes pediu apoio do Secretário para a reativação completa do aeroporto de Santo Amaro, em Manhuaçu, para voos comerciais. O Prefeito também pediu ao Secretário que faça contato com o ICMBio Brasília para “olhar” com mais atenção para o Parque Nacional do Caparaó e aumentar o número de funcionários terceirizados, concursados e calçar o restante da estrada entre a Portaria do Parque e a primeira área de acampamento Tronqueira.

O presidente do circuito vai novamente a Brasília para conversar com o Presidente do ICMBio a respeito do Parque Nacional do Caparaó.

Durante a reunião, o Gestor do Circuito Turístico Pico da Bandeira Francisco Melo e o Secretário Municipal de Turismo Rafael Santana Faria entregaram dois projetos para o Secretário, um deles para a realização de um encontro de Secretários Municipais em Alto Caparaó.

José Gomes fez questão de presentear o secretário de estado com pacotes de cafés especiais de Alto Caparaó. O município foi premiado por produzir o melhor café do Brasil.

A reunião foi muito interessante, mesmo o Secretário alegando que o Estado está passando por dificuldades financeiras. Ele se comprometeu em ajudar a região e ficou muito interessado em conhecer o Caparaó Mineiro, em especial o Parque Nacional do Caparaó.

José Carlos Lovantino - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.