Portal Caparaó - Crianças vão às ruas contra violência sexual
Geral

Crianças vão às ruas contra violência sexual

29/05/2015

PEDRA DOURADA (MG) - A ação, promovida pelo Centro de Referencia em Assistência Social (Cras) levou mais de 200 crianças e adolescentes as ruas do Centro de Pedra Dourada, na manhã desta quinta-feira (28/05).

A passeata teve como objetivo alertar aos pais, educadores e adolescentes sobre a importância de denunciar situações de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Durante o percurso os alunos da Escola Municipal Mário Quintão, distribuíram panfletos e colaram adesivos nas casas, como o número do Disque Denúncia de Perda Dourada e com as marcas da Campanha nacional contra o abuso infanto juvenil.

Para a a secretaria de Assistência Social, Élia Custódio de Souza, é importante a participação do Poder Público, mas é fundamental a intervenção da população, na hora de denunciar e apontar situações que podem até mesmo serem evitadas. "Temos de fazer essas movimentações para que a pessoas, tanto os pais, como os responsáveis e os adolescentes não sejam vítimas da exploração e muito menos do silêncio também. A partir do momento que a família, a criança ou adolescente virem os cartazes e adesivos, podem evitar algumas situações. E ações como estas são importantes, tanto para Pedra Dourada, quanto para outros municípios, porque cada um deve fazer a sua parte. Nós fazemos a nossa, agora as pessoas têm de denunciar e relatar as autoridades caso presencie alguma atividade que configure como abuso sexual de uma criança." Completou a secretária. Para a prefeita, Eunice Araújo Moreira Soares, ações como esta devem sempre ser prioridade, principalmente no combate à pedofilia, e serve de alerta para os pais prestarem bastante atenção nos filhos e evitar que o abuso aconteça, além de incentivar a denúncia e identificação e prisão de quem pratica tais atos.

A campanha faz parte de uma ação nacional, mas é tratada como prioridade no município, e tem o apoio da Prefeitura e da Câmara de Pedra Dourada. O telefone Lara denúncia em Pedra Dourada é o (32) 3748 1115. Quaisquer informações podem ser levadas ao Conselho Tutelar de cada cidade ou pelo disque 100, porque "Omissão também é crime".

Clint Paolo - Canal da Serra

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.