Portal Caparaó - Moradores de Realeza reúnem-se com a PM
Segurança

Moradores de Realeza reúnem-se com a PM

29/05/2015 - Atualizado em 29/05/2015 11h26

MANHUAÇU (MG) - Dezenas de moradores do Distrito de Realeza, em Manhuaçu, reuniram-se com a Polícia Militar, na noite desta quarta-feira, 27/05, para tratar de segurança pública. De acordo com eles, o número de furtos e roubos envolvendo adolescentes está aumentando e o tráfico de drogas está ganhando força.

O encontro organizado pelo ex-vereador, Jânio Sérvio Mendes “Catinga”, contou com a presença do Comandante da Cia PM, Capitão Giovani; do Tenente Gonçalves; do Cabo Goulart; do Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”; do vereador Jânio Garcia Mendes e do Diretor da Escola Estadual Dr. Eloy Werner, Julio Caetano.

O organizador da mobilização, Jânio Sérvio Mendes, falou sobre o objetivo da reunião. “Queremos trazer a Polícia Militar para mais perto da comunidade. Nós vivemos numa comunidade pequena, então podemos dizer que nossa comunidade é a nossa casa. Estamos muito preocupados com atitude de vários jovens, queremos dar melhores condições de vida e dar opções a estes adolescentes para que eles não desviem do caminho certo”, contou.

Jânio Sérvio alegou que o encontro superou as expectativas. “Foi melhor que eu esperava. Foi a primeira de muitas. A próxima etapa é fazer reunião com os pais. Iremos convidar os pais de casa em casa para mostrar a realidade do seus filhos. Nossa meta é fazer uma comunidade cada vez melhor”, explicou.

O Capitão Giovani afirmou que o balanço foi positivo. “Foi um momento de interação entre a comunidade e a Polícia Militar. Os moradores apresentaram os problemas vivenciados e nós passamos para eles o que podemos fazer, dando algumas sugestões para ver se a gente consegue  resolver alguns problemas ou pelo menos minimizá-los”, salientou.

Capitão Giovani destacou que uma grande ferramenta para diminuir a criminalidade é a denúncia. “A gente incentiva a denúncia porque é uma ferramenta importante para a Polícia Militar, a pessoa não tem que ter medo da denunciar”, relatou.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, afirmou que o Legislativo está aberto para ajudar a comunidade e a PM. “A Câmara se coloca a disposição da Polícia Militar e da comunidade. Quero parabenizar o Jânio Sérvio que iniciou este encontro e nós vamos dar continuidade, fazendo reuniões em outros distritos para ter esta parceria e aproximação. Nós estamos vendo os problemas se agravando a cada dia e só com a união podemos combater a criminalidade e a droga que está tomando conta das nossas crianças”, pontuou.

O morador de Realeza, Raimundo Ferreira Lopes, contou que foi uma maneira de estreitar a parceria com a polícia. “Agora estamos mais juntos da polícia e nós precisamos muito dela aqui. Temos que melhorar as condições dos jovens, pois eles são o futuro do nosso país”, finalizou.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.