Portal Caparaó - Caratinga recebe 2º Encontro de Carros Antigos
Geral

Caratinga recebe 2º Encontro de Carros Antigos

01/06/2015 - Atualizado em 01/06/2015 08h55
 

CARATINGA (MG) - De volta ao passado! Veículos da década 70, 60, 50, 40 e até uma raridade de 1929 marcaram presença no 2º Encontro de Carros Antigos de Caratinga, que aconteceu neste último domingo (31/05).

A raridade da década de 20 é o "Fordinho 29", que pertence ao deputado federal Mauro Lopes. Pela segunda vez consecutiva ele é apresentado na feira de exposição e, como de costume, atraiu olhares. Mauro Lopes destacou a importância do veículo para a família, uma raridade que ele conserva em Caratinga e que lhe traz muitas lembranças do passado.

Assim como Mauro, o dentista Ricardo Miranda também tem histórias para contar e relembrar com o seu Jeepe CJ5. O ano de fabricação é 1971. O veículo é o xodô da família, uma paixão peculiar pela marca e modelo que está sendo preservada de geração a geração.

O passeio pelo segundo encontro de carros antigos foi assim, prazeroso em um domingo de sol. O evento reuniu diversas gerações da produção automobilística. Às crianças propiciou o primeiro encontro. Aos adultos um reencontro. José Fernandes trouxe para a exposição um dos carros mais tradicionais e almejados, um conservado e original Fusca de 1970. Ele foi comprado de um padrinho e hoje faz parte da sua história. Ele fez questão de ressaltar, que apesar das muitas ofertas de compra, o veículo não está à venda, já faz parte da família.

Marco Aurélio Marques apresentou o nostálgico modelo Veraneio de 1973, naquela época o exemplo de que os carros eram feitos para durar e muito. Quem viveu a época do militarismo conhece bem o respeito imposto pelo modelo mais avantajado. Porém, a relíquia é hoje sinônimo de somente boas lembranças para a família do participante.

O 2º encontro de carros antigos reuniu mais de 120 carros e foi um sucesso, conforme destacado pelo organizador, Edra Amorim. Mais de quarenta participantes vieram de outras cidades, o que demonstra a representativade do evento para toda a região.

TV Super Canal - portalcaparao@gmail.com
 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.