Portal Caparaó - Advogado de Lajinha morre em acidente; dois vereadores feridos
Segurança

Advogado de Lajinha morre em acidente; dois vereadores feridos

03/06/2015 - Atualizado em 03/06/2015 21h41

Advogado Sidney Camargo morreu no acidente

 

JOÃO MONLEVADE (MG) - O advogado de Lajinha, Sidney Camargo, morreu num acidente no km 381 da BR-381, em João Monlevade, no final da manhã desta quarta-feira, 03/06. Ele viajava num veículo Nissan com os vereadores Renato Rodrigues e Saulo Sanches.

Segundo o registro da Polícia Rodoviária Federal, o advogado e os vereadores seguiam num Nissan, placa OPD 1768/Lajinha, no sentido João Monlevade - Belo Horizonte. O motorista perdeu o controle da direção numa curva e colidiu com uma carrega, placa EJZ 8439/Atibaia/SP. Um caminhão baú também quase se envolveu no acidente. Ele desviou para evitar nova batida.

Os ocupantes do carro foram socorridos pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e encaminhadas Hospital Margarida. O vereador de Lajinha, Renato Rodrigues (DEM) teve uma lesão no tórax e o advogado, Sidney Camargo, não resistiu aos graves ferimentos na cabeça e faleceu no hospital.

O outro ocupante, o vereador Saulo Sanches (DEM) teve ferimentos leves.

OAB EMITE NOTA DE PESAR

A diretoria da 54ª Subseção da OAB/ MG manifesta seu luto pela morte do advogado Sidney Hubner França Camargo.

Jovem advogado, com conduta ilibada, era membro de uma das famílias mais tradicionais da advocacia em sua terra natal, Lajinha (MG).

“É com imensa tristeza que comunico o falecimento de um jovem advogado que seguia os trilhos da advocacia com muito afinco e determinação. Sem dúvida, perdemos um companheiro que tinha uma carreira brilhante pela frente. Em nome de todos os advogados da OAB Manhuaçu, manifesto meu profundo pesar e solidarizo junto à família”, disse o presidente da 54ª Subseção da OAB/ MG, Alex Barbosa de Matos.

Sidney, juntamente com uma comitiva da OAB Manhuaçu, seguia até Belo Horizonte para reunião com o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana. O objetivo era cobrar a reativação da Cadeia Pública de Lajinha, que há mais de um ano está desativada.

Na semana passada, Sidney participou ativamente de projetos da OAB Manhuaçu desenvolvidos na cidade de Lajinha, além do ato público histórico, que cobrou imediata nomeação de um juiz e promotor para a Comarca.

Sidney era casado e tinha uma filha. O corpo deve ser levado para Lajinha, onde reside a família. Por enquanto, não há informações sobre o sepultamento. Mais detalhes serão atualizados nos nossos canais oficiais.

Com informações do Jornal A Notícia - João Monlevade / Fotos de O Popular de João Monlevade

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.