Portal Caparaó - Deputado Renzo Braz visita Aciam e HCL
Política

Deputado Renzo Braz visita Aciam e HCL

04/06/2015 - Atualizado em 04/06/2015 09h25

MANHUAÇU (MG) - O Deputado Federal Renzo Braz esteve em Manhuaçu, na manhã desta quarta-feira (03/06), a convite de lideranças locais, para visitar a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) e o Hospital César Leite (HCL).

No primeiro compromisso, Renzo Braz foi recebido pelo Presidente da ACIAM, Silvério Afonso; pelos Vereadores Maurício Júnior e Eli de Abreu; do Presidente do PTB local, Glauco Nascimento; os líderes políticos Maurício Perigolo e Zé Rulinha; o Diretor da Faculdade Doctum de Manhuaçu, Roberto Fully, o Coordenador do Curso de Direito, Rodrigo Mendes Cardosos, o Professor José Flávio e os estudantes Daivison e Kátia, representando todas as instituições de ensino superior particular da região; além do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson Abreu.

Nesta primeira reunião, Renzo Braz recebeu um abaixo assinado de estudantes locais, que contestam o corte de investimentos do Governo Federal no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), que deixou mais 178 mil brasileiros fora das universidades, em 2015.

O tema já havia sido debatido em uma audiência pública na Câmara Municipal, ocasião em que contou com apoio de Renzo Braz.

Nesta quarta-feira, os representantes das instituições de ensino afirmaram que Manhuaçu possuía cerca de 1000 alunos matriculados pelo FIES em 2014, sendo que cerca de 200 deles não conseguiram renovar o contrato em 2015. Além desses, outros cerca de 70 estudantes novatos não conseguiram aderir ao Programa este ano.

O Deputado Renzo Braz se comprometeu em entregar o abaixo assinado ao Ministério da Educação (MEC) e pressionar o Governo Federal fazer maiores investimentos na educação. “Nossos jovens necessitam cada vez mais de qualificação para ingressarem no mercado de trabalho, mas encontram barreiras justamente no programa de financiamento estudantil proposto pelo Governo Federal, como solução transformadora do acesso do estudante brasileiro ao ensino superior. Isso não está certo e nós vamos lutar para mudar esta realidade”, ressaltou o Deputado.

HOSPITAL CÉSAR LEITE

Em seguida, Renzo Braz visitou o Hospital César Leite, onde foi recebido pelo Vice-Provedor da instituição, Fernando José de Lima; pelo Presidente do Conselho Fiscal, Lauar Estanislau; pelo Tesoureiro Milton Oliveira; pela Administradora Lígia; e pelo Diretor do PLANCEL (Plano de Saúde do HCL), Leandro Sathler Rocha e o Presidente do Conselho Superior do HCL Renato Cezar Von Randow.

A Diretoria do HCL fez uma breve apresentação sobre a administração financeira da instituição e solicitou ao Deputado, a destinação de emendas parlamentares para o andamento da construção do anexo do Hospital, o qual contribuirá para o aumento dos atendimentos do HCL, que atualmente já possui 217 leites, sendo 153 pelos SUS, mas que pretende aumentar estes números.

Renzo Braz afirmou que não medirá esforços para ajudar a instituição. “HCL é referência na região, tanto na qualidade de atendimento, quanto na gama de serviços prestados. Tenho certeza de que investir neste hospital, é contribuir para a melhoria da saúde da população de Manhuaçu e de diversos municípios da região”, finalizou Renzo Braz.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.