Portal Caparaó - Médicos residentes participam de Congresso Panamericano
Geral

Médicos residentes participam de Congresso Panamericano

09/06/2015 - Atualizado em 09/06/2015 07h41

MANHUAÇU (MG) - Os médicos residentes do segundo ano do Programa de Residência de Clínica Médica do Hospital César Leite participaram do XVII Congresso Panamericano
de Infectologia, realizado em Quito – Equador, no final do mês de Maio.

O Congresso de Infectologia é o maior evento da área na América do Sul, reunindo os maiores especialistas mundiais com palestras, conferências e discussões sobre os assuntos mais atuais da área de infectologia.

Os médicos residentes ainda apresentaram dois trabalhos científicos realizados no HCL. O primeiro teve como tema “Abscesso Retropetroso e Mastoidite Ipsilateral após Otite Média de Repetição” e o segundo sobre “Neurocryptococcosis iniciando caso de Aids em Adulto Jovem previamente Hígido”.

Os autores são os três médicos residentes de Clínica Médica Dr. Alexandre Soares Bifano; Dra. Caroline Alcure Pinto e Dr. Célio Genelhu Soares, com os médicos Dr. Tiago Pires Heringer (Infectologista); Dr. David Alves Costa (Pneumologista); - Dr. Gláucio Araújo Heringer (Cardiologista); Dr. Marcelo Soares Pires (Gatroenterologista) e Dr. Alex Nagen Machado (Neurocirurgião).

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.