Portal Caparaó - Unimed encerra Campanha do Agasalho com arrecadação recorde
Geral

Unimed encerra Campanha do Agasalho com arrecadação recorde

11/06/2015 - Atualizado em 11/06/2015 23h34

MANHUAÇU (MG) - A Campanha do Agasalho 2015 realizada pela Unimed Vertente do Caparaó foi encerrada e contabilizou uma arrecadação recorde de agasalhos. Foram arrecadados este ano mais de 6 mil peças de agasalhos.

Segundo o Presidente da Unimed, Dr. Gullivert Oliveira, a Campanha iniciada a quatro anos, supera as expectativas a cada edição e a partir do envolvimento das escolas, esses números só tem aumentado.  “Graças a Deus, a cada ano que passa, temos conseguido uma arrecadação que supera inclusive nossas expectativas. Isto demonstra o comprometimento das escolas com a solidariedade e ajuda ao proximo” , destacou

As entidades que serão beneficiadas, para a distribuição do que é arrecadado são previamente escolhidas. Este ano a campanha conseguiu 6.850 peças

Parceria com as Escolas

A campanha do Agasalho, desde o ano passado conta com parceria de escolas da rede pública e particular que ajudam na arrecadação dos donativos por meio de gincana. Este ano, nove escolas participaram da promoção. Realizada em dois níveis, a gincana premia a escola que consegue a maior arrecadação de agasalhos e para envolver ainda mais os alunos, a Unimed promove junto com a campanha, um concurso de redação entre os alunos.

O tema deste ano foi “Pequenas corrupções, diga não”. De acordo com a anlista Social da Unimed, Josiane Fernanda da Silva o tema foi escolhido como forma de orientar os alunos na conduta correta de convívio com a sociedade. “Trabalhando situações do dia a dia como não furar fila, não roubar coisas dos outros, não aceitar troco errado, um trabalho de conscientização social com as crianças” – destacou a analista social da Unimed.

Uma das avaliadoras das redações foi a Professora “Zoca”, muito querida e respeita no meio educacional de Manhuaçu e região. Segundo a educadora a escolha das redações foi uma tarefa muito difícil. “Nus deparamos com textos maravilhosos, bem elaborados e abordando a fundo o tema sugerido pela Unimed. Além do conteúdo foram analisados a elaboração, o emprego do português correto e a conclusão final”, explica a professora.

Ela parabenizou a iniciativa da Unimed em realizar a Campanha, pois além de despertar o espírito de solidariedade nos alunos, ainda incentiva os alunos na prática da leitura e da escrita.

As escolas que abraçaram a ideia foram: Centro Educacional de Manhuaçu; Colégio América; Colégio Anglo de Manhuaçu; Escola do Futuro; E. E. Antônio Welerson; E. E. Cordovil Pinto Coelho; E. E. Maria de Lucca Pinto Coelho; E. E. Salime Nacif; e E. E. São Vicente de Paula.

Números da Campanha

Iniciada em 2012 a campanha arrecadou naquele ano, 1310 itens; em 2013, 1225 itens ; 2014: 2999 itens e 2015: 6850 itens.

Entidades beneficiadas

Receberam doações da Unimed: Asilo São Vicente de Paulo, Manhuaçu e Manhumirim; AABB Comunidade, DAREI, Casa Lar, Comunidade Terapeutica Santa Mae da Providencia, Albergue Municipal padre Ivo Urbano e Comunidade Assistencial de Recuperação e Reintegração do Dependente Químico Abundante Vida em Simonésia.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.