Portal Caparaó - 11º Batalhão promove torneio de tiro Sentinela do Caparaó
Esportes

11º Batalhão promove torneio de tiro Sentinela do Caparaó

14/06/2015 - Atualizado em 14/06/2015 21h35
VEJA TODAS AS FOTOS

MANHUAÇU (MG) - A programação dos 240 anos da Polícia Militar de Minas Gerais foi encerrada neste sábado, 13/06, com o Primeiro Torneio de Tiro Sentinela do Caparaó, realizado no estande de tiro do 11º Batalhão de Polícia Militar.

O vencedor foi o Soldado Sathler na categoria individual. O segundo lugar ficou com o Tenente Moura e o terceiro colocado foi o Cabo Alan. O resultado por equipes garantiu o primeiro lugar à equipe Ghost - Cabo Fernandes, Cabo Alan, Cabo Alvim, Soldado Izidoro; o segundo à equipe Alfa - Tenente Moura, Sargento Dean, Soldado Heloisa e Soldado Kennedy e o terceiro lugar geral à 21ª Companhia: Tenente Bruno, Sargento Antero, Cabo De Paula e Soldado Heringer. Destaque para a Soldado Heloísa, a única mulher na competição, entre mais de 40 homens que participaram.

O Torneio de Tiro foi uma atividade restrita aos policiais militares e teve como objetivo a troca de experiência e o aprimoramento de técnicas e táticas de tiros, além de fomentar a integração entre os participantes.

Na primeira parte, o Comandante do 11º BPM Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, acompanhado do Coronel da Reserca Wanderson Santiago fez a entrega dos certificados de agradecimento a comissão organizadora, formada pelos Tenentes Braga e Moura, Subtenente Aluisio e Sargento Reinaldo.

Também foram agraciadas empresas parceiras na realização do evento através dos empresários Cleusson Soares Teixeira (Mais Máquinas) e Samuel Carlos Dias (Fazendas Heringer). Foi registrado ainda o agradecimento a Impacto Adesivos, Casa Vieira de Timóteo, Pesque e Pague do Devaldo e Manhuaçu Gás.

Homenagem especial foi prestada ao Major Hildeu Heller. Ele veio a Manhuaçu para atuar como árbitro do torneio.

O oficial da PMMG é tricampeão brasileiro, bicampeão pan-americano e mais de 20 vezes campeão mineiro e integra a seleção brasileira de tiro esportivo.

No encerramento, o Tenente-coronel Sérvio agradeceu aos participantes e destacou a importância do torneio, marcando a comemoração dos 240 anos da Polícia Militar.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.